terça-feira, 11 de abril de 2023

QUANTO MAIS PROVA, MAIS ENCANTO E DURABILIDADE

 


 

Mário Querino 11/04/2023


O ser humano deve ser

Provado como comida

Ou prato sim predileto

Para deixar bem a vida.

 

Quem sabe cozinhar

Bem, espera a panela

No fogo, até ela soltar

O sedutor cheiro dela.

 

Então, quanto mais

Houver fogo, ficará

Sim, melhor a comida

E o povo saboreará.

 

Ora, não se lamente

Quando for provado,

Pois é sim na prova

Que será sim honrado.

 

Você quer ser forte,

Corajoso e temente

Ao Senhor Deus Pai?

Mostre prova a gente.

 

Se você lamenta sim,

Até eu vou perguntar:

Onde está o seu Deus,

Que não quer ajudar

 

Você sair da situação

Desagradável? Ora, é

A melhor coisa da vida,

Quando se testa a fé.

 

Ora, após ser testado,

A vida se torna mais

Agradável sim do que

A comida que se faz.

 

O ser humano deve

Ser provado como é

O ouro, quanto mais

Fogo, revela que quer

 

O brilho encantador.

É implexa a prova? Foi,

É e sempre será. Ora,

Ao ser testado, depois

 

Logo vem o seu valor.

Por isso não rezingue,

Procure a boa ajuda,

Tenha fé, não xingue,

 

Porque nada vem não,

Por acaso nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, por fim, prova

Só faz a gente brilhar,

Basta entender a vida

E o que Deus quer dar.

 

Ora, nem que a vaca

Tussa, nem que o Céu

Desça e a Terra suba,

Eu devo ser sim fiel.

 

Pois a vida vem como

Pé de roseira na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e já completei

61 anos. Então, já vivi

 

E já fui provado bem,

Porém, continuo sim,

Sendo testado aqui,

Serei visto até o fim

 

Entre as lindas flores

E entre os espinhos.

Por isso sou provado

E aguento caladinho.

 

Caso, tudo incida bem,

Minha ideia pode sim

Vacilar e mais tarde

Praticar coisas ruins.

 

Por isso eu sou como

A árvore que cresce,

E ser sempre podada

Durante a vida carece.

 

Também eu sou como

O animal que precisa

Ficar numa área, mas

Sai. Por isso a sua vida

 

Inteira traz o cambão,

Pra não invadir espaço

Alheio e causar dano,

Essa comparação faço,

 

Mereço ser no planeta

Um cara provado até

O corpo voltar ao Pó,

E por Jesus de Nazaré

 

Ser ressuscitado. Mas

Como será, nem eu

E nem ninguém, ainda

Sabe, a não ser Deus.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   




Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...