segunda-feira, 17 de abril de 2023

SE O TRABALHO MATASSE, DEUS JÁ TERIA MORRIDO, POIS TRABALHA SEM PARAR A FIM DE ATENDER QUASE 8 BILHÕES DE PESSOAS SÓ NA TERRA

 


 

Mário Querino 17/04/2023

Como foi o meu dia

Nesse domingo sim?

Ora, foi de trabalho,

Realmente, pra mim.

 

Eu puxei sim enxada

O dia inteiro na roça

Para fazer o melhor

Que D. Marisa gosta.

 

Ora, alguém pode

Perguntar com vigor:

“Mas domingo não

É o Dia do Senhor?”

 

O que eu redarguir?

Claro, somente isso

Para todos da Terra,

Sobretudo do Distrito,

 

Titulado Bananeiras

Onde a minha vida

Me leva com gosto

Ao lado de D. Marisa:

 

Por isso que eu ralei,

Por ser do Senhor

Esse Dia de Domingo,

Porque eu não vou

 

Trabalhar não, no dia

Do Diabo (se existe

Esse funesto dia aqui),

Pois deve ser triste,

 

E eu não me alio com

Nenhuma tristeza,

Sempre busco alegria

Entre nossa natureza.

 

Por isso eu gosto sim,

De ocupar a mente

Para não pensar não,

Asneiras entre gente

 

Que depois vai falar

Mal de mim a própria

Coisa, como fala sim,

Por eu estar na roça

 

Fazendo algo de bom

Para regozijar a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Ora, só seria ruim se

Estivesse ambicioso

Para eu alcançar algo

E maltratar o povo.

 

Mas, como trabalho

Porque eu gosto sim,

Não há não, nenhum

Problema contra mim.

 

Ora, é melhor ocupar

A minha mente aqui,

Do que eu fazer sim,

As besteiras por aí.

 

Como hoje já começa

Aqui o segundo dia  

Da semana e primeiro

Dia de labor, a alegria

 

Dobra na minha casa,

Porque a minha vida

Continuará no labor

Ao lado de D. Marisa.

 

Se eu já trabalhei sim

No dia de ontem, eu

Vou trabalhar mais

Por fé em nosso Deus.

 

Ora, a minha mãe já

Dizia: “Quem nada faz,

Deixa a mente abeta

Para entrar Satanás

 

E fazer o que ele ama:

Colocar minhocas  

E exibir aparentemente

Algo bom, e na roça

 

Ele pode muito mais

Por encontrar gente

Sem boa informação,

Pois ele ilude e mente

 

A fim de ver homem

E mulher maus vistos,

Sobretudo neste meu

Apaziguado Distrito

 

Titulado Bananeirais,

Onde eu nasci, cresci

E trabalho com amor

E por amor a quem vi

 

Na minha mocidade

E se apaixonou por

Mim e eu sim por ela.

Por isso amo o labor

 

Para ocupar a mente

E alguém não querer

Se intrometer não,

Durante nosso viver.

 

Mas quem não quiser

Trabalhar nenhum dia,

Não tenho nada a ver,

É parte da sua alegria.

 

Eu trabalho por saber

Que o meu Senhor

Ama os que trabalham

Com boa visão e amor.

 

Por isso eu não quero

Ficar sem nada fazer,

Pois mãe Dedé dizia

Sim, com muito saber:

 

“Cobra que não anda,

Não engole sapo.”

Daí eu lhe respondia:

Eu concordo, de fato,

 

Porém, não leva não,

Nenhuma paulada.

Então, para me ver rir,

Mãe para mim falava:

 

“É melhor morrer sim,

Com a barriga cheia

Do que com fome ou

Pegando coisa alheia.”

 

Então, o trabalho não

Mata, deixa fatigado,

Mas ao tomar banho

Tudo já fica animado.

 

Então, esta é a minha

Animação na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde vivo muito bem

Com a minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...