terça-feira, 18 de abril de 2023

AINDA QUE O AMOR FAÇA SEGUIRMOS JUNTOS, OS OLHOS NÃO VERÃO

 


 

Mário Querino 18/04/2023

Hoje, eu conversando

Sim, com a D. Marisa,

Claro, sobre a vivência

Que temos nesta vida.

 

Daí me veio a loucura,

A ponto de eu indagar

Sobre a minha partida,

Quando Deus chamar.

 

E onde até chegamos

Com esse triste teor,

Que pode até deixar

A gente já com a dor

 

Duma grande saudade,

Após uma separação?

Daí então, eu convidei

D. Marisa, de coração,

 

Usando toda a minha

Experiência na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Francamente assim:

D. Marisa, não quero

Partir e te deixar aqui,

Por isso eu te espero,

 

Porém, antes de tudo,

Eu queria saber: se eu

Partir a senhora irá

Comigo? D. Marisa deu

 

Um suspiro e me disse:

“O difícil é eu querer ir,

Pois tudo vem de Deus,

Não vou prometer a ti.”

 

Daí eu amenizei o teor

Dizendo bem assim:

Podemos ir até juntos,

Contudo, para mim

 

Não vai adiantar nada,

Porque mesmo indo

Pela mesma trilha, não

Verás Mário Querino,

 

Nem Mário Querino

Saberá se a senhora

Vai sim, nessa trilha

Consigo nessa hora.

 

Ora, eu acho melhor

A senhora aqui ficar

Pra ver a minha saída

Ou eu ficar e apreciar

 

A sua partida. Então,

Irmos juntos não dá

Certo. Por que Mário?

Porque ela vai estar

 

Comigo no mesmo

Caminho, mas eu não

Sei nada dela e nem

Ela de mim. Daí Então,

 

É melhor nessa hora

Ela ficar e eu partir,

Senão, ela viajar

E eu ficar sim só aqui,

 

Mas pelo menos, eu

Ainda sentirei falta

Dela ou ela sentirá

De mim. Assim passa

 

O nosso tempo sim

De conversa aqui

Na Chácara Santa

Maria, onde eu senti

 

Que a vida é melhor

Aqui do que lá fora,

Onde eu não tinha

O amor da senhora

 

Intitulada D. Marisa.

Por isso não faz bem

A gente pensar não,

Nessa vida do além.

 

Vamos aguardar ela

Chegar, porque virá

Sem demora. Então

Daí, paramos de falar

 

Para vivermos agora

O nosso presente.

Porque é esta vida

Que interessa agente.

 

A vida do porvir cabe

Ao Senhor nosso Deus.

Então, viva D. Marisa

E viva também eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...