domingo, 16 de abril de 2023

ORAÇÃO SEM AÇÃO, FAZ EFEITO OU É SÓ GABOLICE?

 


 

Mário Querino 16/04/2023

Alguém perguntou:

“A oração faz efeito

Quando se ora sim

Em alguém no leito,

 

Sobretudo da dor?”

Ora, o que objetar?

Para não tirar não,

Quem já vai escutar

 

Uma oração, fora

De tempo. “Por que

Mário Querino, fora

De tempo?” Você

 

Agora me entenda:

Quando o irmão

Se consulta e fica

Com a prescrição

 

Na mão para obter

Seu medicamento,

A oração faz efeito

Sim, nesse tempo,

 

Caso surja também

A boa ação, porque

Oração sem ação,

Nada pode suceder

 

De bom nesta vida.

“O que fazer Mário

Querino?” Ora, é só

Fazer o necessário:

 

Pegar a prescrição

Médica e comprar

O devido remédio,

Porque a dor estar

 

É no corpo, e não

No espírito. Agora,

Orar e não atender

A carência, é fora

 

De tempo sim, sua

Oração. Pois a dor

Está incomodando

O corpo, e o Orador

 

Interpreta mal sim.

Pois ele está com

Prescrição, dinheiro,

E um tempo bom

 

Para ir comprar sim

O medicamento

Que alivie a dor que

Nesse mal tempo

 

O seu irmão sofre.

Deus só age quando

Médico não alcança,

E daí desenganando

 

O paciente, Deus vê

Que ainda merece

Uma chance, então

Dá, até lhe enaltece.

 

Ora, se eu já estiver

Com fome, e Orador

Com as mãos cheias

De pães, então vou

 

Fartar minha barriga

Se o Orador orar

E não me der o pão?

Somente o seu falar

 

Vai encher a barriga

Ou ficarei com fome

Até morrer, a espera

Da arenga de homem

 

Que tinha tudo para

Me salvar da morte,

Mas orou sem ação,

Aguardando a sorte?

 

Ora, o que o homem

Pode fazer, Deus não

Faz, deixa ele fazer,

Por isso uma oração

 

Sem atuação não faz

Nenhum efeito não,

Na vida carente sim

De um amado irmão.

 

Se eu estou errado,

Ninguém vai mudar

Esta ideologia nem

O modo de eu falar.

 

É uma cultura nata,

Nasci assim, e ainda

Que eu queira mudar,

Há uma força divina

 

Que me prende sim.

Então, ore por todos,

Mas sem ação, não

Vale, não sou doido

 

Para acreditar que

Palavras curaram sim,

Braço quebrado que

Não ergue para me

 

Dar um bom pedaço

De pão, um remédio

Que alivie minha dor,

Pois é um intermédio

 

Prescrito por Médico

Que estudou pra isto.

Pois Deus deixou sim

Os médicos. Acredito

 

Que a oração faz sim

Efeito, quando existe

Boa ação. Fora disso,

É só uma gabolice.

 

Até Jesus com todo

O Poder, orava e agia

Com suas mãos sim.

Um cego lhe pedia

 

Para enxergar algo,

Jesus cristo fez lodo

E pôs em seus olhos,

O povo ficou doido,

 

Em ver a sua ação.

Pois quem aguenta

Barro nos olhos?

Mas o sábio pensa

 

Antes de fazer sim,

E se Jesus Cristo fez,

Por ser consciente,

E tudo dessa vez

 

Ocorreu muito bem,

O cego passou a ver.

Então, oração sem

Ação, não dá pra crer.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Honre os médicos por seus serviços, pois também o médico foi criado pelo Senhor. Do Altíssimo vem a cura, e o médico receberá do rei o pagamento. A ciência do médico o faz levantar a cabeça, e por isso será admirado pelos grandes. Foi da terra que o Senhor criou os remédios, e o homem de bom senso não os despreza.” (Eclesiástico 38, 1- 4) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...