terça-feira, 25 de abril de 2023

O DIA É BOM, QUANDO RECONHECEMOS O AMOR DE JESUS CRISTO

 


Mário Querino 25/04/2023

 

Bom-dia! Hoje, estou

Completamente feliz,

Porque o meu Senhor

Realizou neste país

 

Os meus sonhos sim,

Obviamente de gente

Que sonhou também

E hoje está contente.

 

Então, é motivo sim,

Pra já darmos graças

Ao Senhor nosso Deus.

Nós aqui na Chácara

 

Santa Maria, estamos

Satisfeitos com a vida,

Sobretudo, eu Mário

Querino e D. Marisa.

 

Pois reconhecemos

Que a vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra,

 

Sempre foi de altos

E baixos, sem dúvida.

Então o que incide,

O Senhor nos ajuda

 

A vencer numa boa.

Por isso não ficamos

Turbados com nada

No cantinho baiano.

 

E quem pode impedir

Algo que venha sim,

Contra a D. Marisa

E ainda contra mim?

 

O melhor, é que eu

E D. Marisa, somos

Cônscios que a vida

Existe, porém, donos

 

Dela nós não somos,

Apenas ela usa sim,

Corpos que Deus deu

A D. Marisa e a mim,

 

Para conviver por um

Tempo aqui na Terra,

Mormente em nosso

Amado pé de serra.

 

Mas quem achar que

É dono da vida aqui,

Que ache. Porém, eu

E D. Marisa, só por si

 

Somos responsáveis

No planeta Terra,

Sobretudo em nosso

Querido pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Então o que acontece

Em nossas vidas, não

É notícia na Internet

 

Que espante alguém

Que se acha melhor

Entre todos na Terra

Onde voltamos ao pó,

 

Enquanto, a alma sim,

E o espírito voltarão

Pro Deus que nos fez

Do pó deste Chão.

 

Entre D. Marisa e eu,

Não há brincadeira,

Procuramos viver

Bem em Bananeiras,

 

Pois esta é a porção

Que Deus nos oferece

Para ver nós ditosos,

A gente não merece.

 

Deus é contemplativo

E percebe que nós

Não ouvimos na Terra

A sua afetuosa voz,

 

Mas de todo o coração

Cremos no seu poder,

Na sua misericórdia

Para com o nosso viver.

 

Então, ainda que suba

A Terra ou desça o Céu,

Eu continuo vivendo

Procurando ser fiel.

 

Não importa que eu

Seja careta, cafona,

Ou tabaréu, o bom é

Que Deus me sonda

 

E me ver com o olhar

Mil vezes mais claro

Do que o Sol. Então,

Sempre me deparo

 

Com altos e baixos

Ao lado de D. Marisa,

Contudo, eu sou feliz

Com esta boa vida

 

Que Deus me dá sim.

Se alguém me ver

Neste planeta Terra

Onde quero conviver,

 

Com um olhar triste,

Ora, eu preciso dizer:

“Não fique triste, não

Se zangue...” Porque

 

A minha vida é assim,

E ninguém vai mudar,

Se o seu olhar é triste,

Vamos agora dialogar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...