sábado, 22 de abril de 2023

PARA TUDO E TODOS, A BÍBLIA TEM UMA RESPOSTA A DAR

 


Mário Querino 22/04/2023

 

Quem bem sabe sou

Eu que, há gente sim

De todo tipo de birra,

Cabe também a mim,

 

Pois sou ser humano

Como os demais são.

Agora, não é fácil eu

Entender os irmãos

 

Neste vasto planeta  

Intitulado Terra,

Mormente no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com a Mulher

Que me comprometi

 

Assumi-la. Então eu

Ouço, leio e também

Escrevo comentários

Que me fazem bem.

 

Existe gente implexa,

Que cruza sim trilha

Onde a gente passa.

Às vezes até brilha,

 

Mas às vezes embaça

E deixa a coisa louca,

A ponto sim, da gente

Não abrir não, a boca

 

Para falar nada sobre

Isso ou sobre aquilo.

Então, alguém usou

Um adágio tranquilo,

 

Achando que alguém

Não lhe responderia.

Qual foi a frase? Ora,

A frase assim dizia:

 

“Vocês mulheres têm

Uma capacidade

De sedução.” E o que

Quer dizer? Verdade!

 

Porém, alguém usou

Um versículo bíblico,

Que confirma que é

O que foi sim escrito.

 

Então, alguém pegou

A Nova Bíblia Pastoral,

Abriu em Eclesiastes

Capítulo 7, Livro ideal

 

Para responder sim,

Alguém com verdade,

Pois a Bíblia é Palavra

De Deus. A realidade

 

De quem acha que é

Livre para falar, ouvir,

Ver, cheirar e fazer

Algo, não está no Gibi.

 

Pois sempre terá sim

Alguém para mostrar

Que tudo tem oposto

Para então contestar.

 

E qual versículo que

Está neste contexto?

Ora, o 26. Pois é este

Que confirma o texto

 

Onde há a frase sim:

“Vocês mulheres têm

Uma capacidade

De sedução.” E quem

 

Tem a compreensão

Sabe que, o objetivo

De uma sedução é

Deixar alguém iludido,

 

Laçado e ainda preso.

A Palavra do Senhor

Nosso Deus, está sim,

Provando o que falou   

 

Alguém, talvez sem

Perceber que o dito

Fosse bem analisado

E objetado. Por isso

 

O Poeta mostra sim,

Que tudo há motivo

Para um comentário

Sobre algo refletido.

 

Ora, a Bíblia Sagrada

Tem respostas para

Tudo nesta boa vida,

Isso não é coisa rara.

 

Agora, temos opção,

Para fazermos sim

O melhor na Terra,

Ora, Deus deu a mim

 

O livramento do laço

De mulheres que não

Têm compromisso

Nem amor no coração

 

Para me oferecer sim,

E ficar feliz com a vida,

Assim como eu já sou

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, Deus usou o rei

Salomão e o espaço

Para nos ensinar sair

Sim, das redes e laços

 

Que sempre vêm sim

Sobre as pessoas.

Mas não se prende

Em redes nem à-toa  

 

Cai não, nesses laços.

Então, se achou ruim,

Vá reclamar a Deus,

E não venha a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...