quarta-feira, 26 de abril de 2023

QUEM QUEBRA OS DECRETOS, SÃO OS PEQUENOS?

 

 


 

Mário Querino 26/04/2023

O que fazer para ver

O povo controlado

Em todas as áreas

Da vida? É intricado,

 

Mas vou responder

Com fé e convicção:

Nada podemos fazer,

Se meios de Difusão

 

Já abriram as portas

Para essa bagunça,

Alvedrio expressivo

E motim. Já assunta

 

A minha alma aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras:

Quanto mais regras

Na Terra proibindo,

Mais o povo entrega

 

Coisas contra as leis.

Pois tudo que é sim,

Proibido, se torna

Melhor, e não, ruim.

 

Quer dizer, quem

Quiser acreditar em

Mentiras, acredite,

Pois eu sei também

 

O que é verdadeiro

E o que é falso, pois

Eu não sou mais não,

Uma criança. Já foi

 

Passado esse tempo

De eu ignorar sim,

Algo que sobrevém,

Para ofuscar a mim.

 

Ora, quando minha

Mãe contava casos

De Trancoso, eu ria,

E não era ofuscado,

 

Ainda sendo criança.

Agora, depois de ser

Bacharel em Teologia

Eu vou em tudo crer?

 

Ora, posso até achar

Algo interessante,

Criativo e bonito sim,

Porém, insignificante

 

Para mim na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Onde vivo com júbilo

E crendo em Cristo

 

Como pindobaçuense.

Ora, eu nasci, cresci

Sim, ouvindo mentiras

E verdades sem iludir

 

O meu coração aqui

Na Chácara Santa Maria.

Ora, será que eu sou

Ainda, hoje em dia

 

Uma criança para crer

Em mentiras e utopia?

Ainda que Pregador

Da Verdade neste dia,

 

Apregoe algo ilusório,

Eu não acredito nisso.

Porque não iludiu não,

O Senhor Jesus Cristo

 

A ninguém, tendendo

Ganhar muito dinheiro

E viver na ostentação

E seus companheiros

 

Passando fome, por

Não terem na Terra

O que comer, isso não

Aceito no pé de serra.

 

Então, não podemos

Fazer nada em prol

De gente que só visa

A verdade, pois o Sol

 

Brilha para mentiroso

Também. Agora, não

É obrigado eu aceitar

O que fala meu irmão

 

A fim de me alucinar.

Pois não sou mais não,

Nenhuma criança

Entre a minha Nação.

 

Então, aquilo que vai

Me edificar, eu acato,

E o que não interessa,

Obviamente, descarto

 

Na boa, pois não sou

Obrigado abocanhar

Aleives, se eu engolir,

Porque eu quis aceitar.

 

Se nossas leis dessem

Jeito, não teria não,

Gente fora da Lei,

E os fora, quem são?

 

Quem pode me dizer?

Vamos ficar quietos,

Porque nada podemos

Fazer, se os decretos

 

São quebrados por

Gente grande. Assim,

Dizia minha mãe Dedé

Quando instruía a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...