segunda-feira, 24 de abril de 2023

SERES HUMANOS JÁ ULTRAPASSAM A VIOLÊNCIA DOS CÃES, LAMENTAM A INTELIGÊNCIA E A SABEDORIA

 


 

Mário Querino 24/04/2023

Sei que a maioria

De uma nação

Acha a violência

Algo entre irmãos

 

E sim, concidadãos,

Novidade na Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra.

 

Porém, para mim é

Normal sem dúvida,

E os seres humanos

Já têm muita ajuda

 

Que poderia evitar

Tamanha violência,

Os seres humanos

Têm a Inteligência,

 

A Sabedoria e tudo

Mais para entender

Que a vida é dom

De Deus, e deve ser

 

Aceitada, querida

E bem preservada

No planeta Terra,

E na minha amada

 

Bananeiras não é

Diferente, a gente

Vê sim, violência

Entre inteligentes,

 

Sabidos e sim civis.

Por que isso incide,

Se seres humanos

São na Terra livres

 

Para formarem sim

Uma nação de paz,

Amor e gratidão,

Mas esse ódio faz

 

Tamanha confusão

Na cabeça do povo

Que deveria viver

Com ledice e gozo?

 

Ora, pelo que eu já

Vejo, a violência

Entre os cachorros

Está menos. Pensa

 

No que vou referir:

Se a nossa difusão

Fosse só propalar

A violência do cão,

 

Ninguém teria não,

O que assistir na TV,

Ouvir no Rádio,

Acessar Internet, ler

 

Jornal e nem ouvir

Comento de gente,

Mesmo o cão não

Sendo inteligente

 

Como é o Homem

E a Mulher na Terra,

Sobretudo no meu

Afável pé de serra.

 

E pela Inteligência

E Sabedoria que há

Na vida do Homem

E da Mulher, já dá

 

Para a gente dizer:

“Não vale a pensa

Tanta Inteligência

E esses problemas

 

Nos causar brigas!

Para que Sabedoria,

Se não sabemos

Evitar o mal do dia

 

A dia, que na vida

Sempre aparece,

E já precisaríamos

Usar o que carece:

 

Calma, tolerância,

Gratidão, paz, amor,

Perdão e tudo mais

Já vindo do Senhor

 

Jesus Cristo?” Pois

Se usássemos a fé

E a ação, seriamos

Menos graves, até

 

Do que esses cães

Que são amigos

Do próprio Homem

E da Mulher. Digo

 

Que, essa violência

Entre nós humanos,

Não deveria incidir

No cantinho baiano,

 

Pois somos todos

Conhecidos, parentes

E amigos de infância,

Somos inteligentes,

 

E por que há brigas?

Então, não perderei

Tempo pensando

Na fereza que notei,

 

Noto e notarei aqui

No planeta Terra,

É óbvio, no Distrito,

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Onde eu nasci, cresci

E evito a violência

Para viver bem aqui

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que eu amo

De alma e coração

No cantinho baiano.

 

Por isso eu já peço

Também sim, a tu

Que moras sim aqui

Em meu Pindobaçu,

 

Em minha Bahia,

Em meu terno Brasil,

Em meu Continente

E no Mundo gentil,

 

Que sejas humano,

Uses a Inteligência,

A Sabedoria, e sejas

Alguém que pensa

 

Na paz, amor, ledice,

E ainda na gratidão.

Alguém que queira

Ter amizade de cão

 

Que não deixa não,

Por nada seu amigo.

É em nome de Jesus

Que tenho pedido.

 

Ora, eu sou louco,

Contudo, a loucura

Me faz sim fazer, eu

Amar as criaturas

 

E evitar a violência,

Pois Deus me fez

Para viver na Terra

Somente uma vez,

 

Se caso eu for sim,

Morto por besteira,

Nunca mais viverei

Aqui em Bananeiras

 

Nem em outro lugar

Do planeta Terra,

Sobretudo no meu

Valioso pé de serra.

 

Mas eu não ignoro

Tamanhas brigas,

Eu que não quero

Brigar com D. Marisa

 

Nem com ninguém

Do Planeta Terra,

Principalmente

Do meu pé de serra.

  

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...