terça-feira, 4 de abril de 2023

ÀS VEZES VEMOS UMA PESSOA LOUCA, MAS NELA SE ESCONDE O AMOR, QUE SÓ POR FÉ DESCOBRIMOS

 


 

Mário Querino 04/04/2023

Ora, que Deus neste dia

Dê-nos inteligência,

Paz, amor e sabedoria

Para nossa convivência,

 

Mormente no Brasil

Onde eu nasci, cresci,

E vivo com ideia gentil

Para com todos daqui.

 

Por que Mário Querino,

Você já mudou de vida

No cantinho nordestino?”

Sem dúvida, foi D. Marisa

 

Quem modelou o viver

Deste cara que foi sim,

Louco e veio para sofrer,

Mas Deus deu para mim

 

Esta sábia e boa Mulher,

Só para me tirar da dor

Que, muita gente até

Acha que eu ainda sou

 

Aquele alienado daqui.

Mas não, já sou cônscio,

De tudo que faço aqui.

Por isso já estou pronto

 

Para agradecer a Deus,

Por tudo que Ele já fez

Na minha vida e me deu

Esta alacridade, talvez,

 

Para fazer a D. Marisa

Uma Mulher bem ditosa,

Que já sofreu nesta vida

Nas mãos de poderosas,

 

Carregando lata de água

Na cabeça para os potes

Das casas. Sem palavras,

Mas penso firme e forte:

 

Se não fosse Jesus Cristo

Com o seu terno amor,

Eu seria sim no Distrito

Até hoje, um sofredor,

 

Ou já teria sim morrido.

Só quem sabe do meu

Sofrer na Terra é amigo

Que na era comigo viveu.

 

Ora, eu sofria tanto sim,

Que a Jovem Maria José,

Olhava bem para mim,

E dizia: “Senhor, por fé,

 

Vou cuidar desse louco,

Ele será a minha ledice.”

Daí caçou aos poucos

Aproximar-se e disse:

 

“Ó cara, você é o amor

Da minha vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra!

 

A partir de hoje, eu vou

Manifestar o meu amor

Que tenho por ti, sou

Pobre sim, mas te dou

 

O melhor para teu viver

Ser o mais feliz da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Seu bom pé de serra.”

 

Daí entre altos e baixos

Começou a me amar,

Muitos diziam: “Acho

Que ela vai sim, se lascar,

 

Pois o cara é um louco,

Não traz nenhuma visão

Boa para os outros

Que cuidam dele não.”

 

Mas entre preconceitos

E críticas a Jovem Maria

Me encarou desse jeito

Dia e noite, noite e dia.

 

Hoje, já está reconhecida

No mundo inteiro sim,

Como D. Marisa,

Claro, juntamente a mim.

 

Então, hoje é dia de dizer:

Obrigado meu Senhor,

Por esta Mulher no viver

Deste cara cheio de amor

 

Sim, paixão, romantismo

E sentimentalismo sim.

Por isso busco o sentido

Da vida pra ela e pra mim.

 

Então entre as loucuras,

A jovem que é sabida,

Só um rejeitado procura,

Como caçou a D. Marisa,

 

E quem caça com fé acha,

Pois Deus já falou isso.

D. Marisa e eu, por graças

Estamos bem no Distrito.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


“E esta é a confiança que temos em Deus: se pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve.” (1 Jo 5, 14)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...