sábado, 29 de abril de 2023

QUEM AMA CUIDA BEM, QUEM GOSTA TIRA PROVEITO

 


 

Mário Querino 29/04/2023

“Qual a diferença

Entre ‘eu gosto

De você’ e ‘eu amo

Você’?” Ora, posso

 

Dar o meu parecer,

Segundo o coração

Que além de gostar

Sim, ama os irmãos

 

E irmãs do planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo do meu

Amado pé de serra:

 

Quando gostamos,

Damos o agradável

Para você se achar

Em lugar saudável,

 

E quando amamos,

Ainda que a morte

Nos separe, o amor

Persiste mais forte.

 

Como assim, Mário

Querino? O amor

Não morre. Então,

Ainda entre a dor,

 

Dificuldades e sim,

Entre problemas,

O amor continua.

Agora, me entenda:

 

Qual pessoa que já

Amou e se olvidou,

Ainda sabendo que

A morte já separou

 

Para sempre aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no meu

Bom pé de serra?

 

Então a diferença

Entre o gostar sim,

Do amar, é essa:

Até mata só a fim

 

De se satisfazer,

E até mesmo ficar

Mais ostento sim,

Com o seu gostar.

 

Por exemplo: eu

Gosto dum frango

Cozido ou assado,

Porém, eu amando,

 

Jamais matarei ele

Para me satisfazer.

Pois quem ama não

Mata, tem o prazer

 

De tê-lo no quintal.

Então, nesse caso,

Não amo o frango,

Mas gosto assado

 

Ou cozido. Isso não

É amor, é gostar

De vê-lo gordo pra

Então, eu devorar.

 

Amor não destrói

Nada da Terra,

Sobretudo daqui

Meu pé de serra

 

Titulado Pindobaçu,

Onde nasci, cresci

E vivo para gostar

E para amar aqui,

 

Dentro do possível,

Porque se eu falar

Que amo, e não

Querer preservar,

 

Estarei mentindo.

Por isso eu amo

O que devo amar,

E estou gostando

 

Do que eu devo

Gostar, pois assim

Deus dá sentido

Pra todos e a mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...