segunda-feira, 31 de julho de 2023

NÃO PRECISO DE VENTILADOR, O VENTO A NATUREZA TRAZ

 


 

Mário Querino 31/07/2023

Nesta segunda-feira,

Eu feliz no alpendre,

Senti a brisa fria sim,

Soprando, entende

 

Meu terno coração,

Que tudo isso faz

Parte da obra sim,

Do Senhor Deus Pai.

 

Ora, eu não preciso

De ventilador, pra ter   

O vento, a Natureza

Traz-me com prazer.

 

O sol foi aos poucos

Na serra se pondo,

E a brisa soprando

E eu disso gostando.

 

Então, hoje à tarde,

Fiquei calmamente

Apreciando a serra

Do lugar da gente.

 

É uma serra linda,

Nela o sol se oculta,

E a noite vem sim,

E gente só matuta:

 

O sol foi se embora,

Se ficasse, contente

Eu ficaria no meio

Da noite sorridente.

 

A D. Marisa dorme

E eu fico na solidão,

E ao abrir a janela,

Só vejo a escuridão.

 

Mas vivo ditoso sim,

Sem vozerio da rua.

Ora, a Natureza faz

As estrelas e a lua

 

Trazerem-me a luz

Com mais friagem,

Contudo, ainda só,

Tenho a felicidade.

 

Por isso eu sempre

Redijo com prazer,

Depois encaminho,

Sobretudo pra você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...