terça-feira, 27 de outubro de 2015

NÃO TE FALTA A PACIÊNCIA?


Poeta Mário Querino 27/10/2015


Alguém passou e me viu
Sentando numa cadeira,
Sou Porteiro do Colégio
Do Distrito de Bananeiras.


Então alguém perguntou:
“Não te falta a paciência,
Sentado aí sozinho?”
Eu falei com veemência:


Às vezes eu fico inquieto,
Pra dentro e para fora
E a hora demora passar,
É bom quando demora.


E quanto mais demorar,
Claro, mais vida eu terei
E não ficarei logo velho.
Jamais a Deus eu pedirei


Pra hora passar depressa,
Quem quiser ir que vá,
Eu uso toda a paciência
E o tempo vou aproveitar.


Tem gente que já correu
Por cima de pedras e pau,
Pediu pro tempo passar
E já vive fora do normal.


Sempre está no espelho,
Vê cabelo branco e rugas,
Se pinta e se puxa tanto
Que o seu aspecto muda.


Agora vive inconformado,
Arrependido da solicitação
Que sempre tem feito
Pra não fazer a obrigação.


Então sempre assim dizia:
“Hoje a hora não passa
Para eu voltar pra casa.”
Daí trabalhava sem graça


E não via o tempo passar.
Quando deu fé do tempo,
A ansiedade tinha tirado
Seu bom contentamento.



Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...