quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MEUS PRIMEIROS PASSOS EM DIREÇÃO AO REINO DO CÉU

Poeta Mário Querino 11/11/2015


Após ter nascido de novo
Já dou os primeiros passos,
Me sinto feliz entre o povo
Que recebe com abraços.


Cada passada que eu dou
Ainda com medo de cair,
Seguro na mão do Senhor
Que já me trouxe até aqui.


De fato, já solto palavras,
Ainda com dificuldade.
Tem a pronúncia errada,
Mas com júbilo e lealdade.


Alguém ainda me dá papa,
E eu já começo abusar,
Comida sólida traz graça
E já quero experimentar.


É óbvio o primeiro prato
Terei segredo para comer,
Quem faz entende, de fato,
O que bem vai me fazer.


Tudo já atrai o meu olhar,
Tudo fico contemplando
E tudo eu já quero apalpar,
Nada está amedrontando.


É claro, quando eu crescer
E já andar com segurança,
Pelo mundo percorrer
Levando a boa esperança


Para o povo desanimado
Que vive à beira da cova,
De fato, terei bom grado
Ao anunciar coisas novas.


Quando eu soltar a língua,
Falarei sem nenhum receio,
Gritarei aleluias... E ainda
Exaltando o Deus que creio.


Ao poder comer de tudo,
Já poderei fazer boa visita,
Pois já farei bons estudos
E a comida já será bendita.


Quando enxergar melhor,
Discernirei o bem do mal,
Verei quem está ao redor
E mostrarei só o essencial.


Mas para isso acontecer,
Depende de muito tempo.
Primeiro preciso crescer
E falar com entendimento,


Comer com próprias mãos,
Enxergar tudo ao redor,
Pisar bem firme no chão
E procurar fazer o melhor.


Fazer a vontade de Deus,
Não ter interesse próprio,
Cumprir o dever meu,
Sendo lícito nos negócios.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...