terça-feira, 10 de novembro de 2015

POR QUE SE DECIDIU SER EVANGÉLICO?

Poeta Mário Querino 10/11/2015


Alguém perguntou assim:
“Por que você se decidiu
Ser um evangélico agora?
Qual o sinal que você viu


Que te chamou a atenção
Pra decidir desta maneira?”
Daí respondi com alegria:
Vivia aqui em Bananeiras


Apenas ouvindo teólogos
Que falavam do seu jeito
E do que aprenderam sim
De outros que têm direito


De ensinar o que pensam
E o que acha que é certo.
Mas como sou varão livre
E de olhar mais aberto,


Busquei examinar a fonte
Certa que traz a verdade.
Daí, eu descobri que tudo
Isso tem outra realidade.


A Bíblia, Palavra de Deus,
Já enviada ao mundo
Por meio dos profetas,
Tem me revelado fundo


Algo de grande encanto.
E já falo com a convicção
Que, quem ler a Bíblia
E abre seu bom coração,


A sua mente e obedece,
De fato, muda seu porte,
Ensina bem a Boa Nova
Com fé, eficácia e dote.


Revela a realidade da vida
Para o bem de toda nação.
Agora não sou religioso,
Sou crente com convicção


De ter crido no Deus vivo,
E não mais em pregação
Fora da Palavra de Deus,
A Bíblia muda a direção.


Então o sinal que eu vi
É o almejo de consultar
A Bíblia e obedecê-la.
Quem fizer isso mudará


Porque o Espírito Santo
Tocará fundo no coração,
Abrirá o olhar também
Para ver com satisfação


Onde está a pura verdade.
Muitos chefes religiosos
Se decepcionarão no porvir,
Por esconderem dos povos


Algo que Deus abomina.
Mas quem abrir o coração
E obedecer a Bíblia Sagrada,
Encontrará a sua salvação


Por meio de Jesus Cristo
O único que pode libertar.
Sirvas em espírito e verdade,
Que a vitória alcançarás.


Quem se acha religioso,
Estude com atenção a Bíblia.
Obviamente passará a ser
Uma pessoa bem-sucedida.


Verá que a Bíblia Sagrada,
De fato, ensina diferente.
Este é o grande sinal
De eu ser agora um crente.


Quando alguém comentou
Querendo me desvanecer,
Então o Senhor me pediu
Para eu mandar alguém ler


A primeira Carta aos Coríntios,
Que tudo isso nos explicará.
Este é o motivo que fez
Por outro caminho eu andar.


Então quando alguém leu
E chegou ao capítulo dez,
Olhou para mim e disse:
“É verdade, vai ser através


Desta maravilhosa Carta
Que em espírito e verdade,
Adorarei ao meu Senhor,
Esta é uma pura realidade.”

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...