sábado, 21 de novembro de 2015

POETA MÁRIO QUERINO VÊ SUA REGIÃO COM O OLHAR DE LAMENTAÇÃO


                                                              
Hoje dei uma boa volta
Na região de Bananeiras,
Vi o que ninguém gosta
De ver desta maneira.




Barragem sem água boa
Para o consumo humano,
Já pensam as pessoas
Neste cantinho baiano.




O Rio da Vargem secou,
Só há uma poça d’água,
Ninguém roupa lavou,
A água está inadequada.




A Lagoa de Santa Efigênia
Está completamente seca,
Hoje todo mundo entenda,
E não esquente a cabeça.




O Rio da Passagem secou
Só tem umas pocinhas
D’água sem nenhum vigor,
Está seca a região minha.




Eu fui bem fotografado
À margem desse bom rio,
Que já visitei no passado
E apreciei-o cheio de brio.




Também meu conterrâneo
E amigo Bracinho esteve lá
Nesse sofrido rio baiano,
Que espera a chuva chegar.



Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 21/11/2015
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO É BOM SE ILUDIR DEPOIS DE VELHO

    Mário Querino 27/03/2024 Ora, eu ouvindo sim, Um Pregador falar Que os aposentados Devem curtir e viajar,   Pois se junta...