terça-feira, 3 de novembro de 2015

SE TODOS RECONHECESSEM O DEUS GENEROSO O PAÍS TERIA PAZ

Poeta Mário Querino 03/11/2015


Num determinado lugarejo
Havia um senhor generoso,
E nesse cantinho sertanejo
Ele dava emprego ao povo.


Um certo dia ele resolveu
Conhecer os empregados,
E com sabedoria de Deus
Ele conheceu o bom grado


De cada empregado seu.
Daí ele avisou numa boa:
“Amados servidores meus,
Sei que vocês são pessoas


Que cuidam desta firma,
Por isso sou bem-sucedido,
Tenho muito gosto na vida,
Graças a Deus e aos amigos.


Então, agora, decreto sim
Um feriado para vocês.
Quem não quiser fale a mim,
Que trabalhará das 10 às 16.


E quem então assim quiser...
Daí todos gritaram: “É bom,
Todo mundo assim quer,
Vamos trabalhar com dom


Para então ajudar ao senhor,
E o senhor pagará dobrado!”
O patrão disse: “Notando estou
E quem não vier será cortado,


Eu não vou pagar esse dia.”
Todos abaixaram a cabeça,
Perderam logo a sua alegria
E disseram: “Patrão, esqueça,


Não queremos esse feriado,
Vamos trabalhar normalmente.
Vindo não ganhamos dobrado,
Não vindo será tirado da gente...”


O patrão inteligente, rindo fez
Comentário bem desse jeito:
“Eu iria dar uma folga pra vocês,
Porém, acho vocês insatisfeitos,


Exigiram trabalhar no feriado
Porque têm o conhecimento
Que ganhariam dobrado.
Vão lidar, folga só no tempo.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...