domingo, 1 de novembro de 2015

FECHE O SEU DIA COMO FAZ UM BOM CAIXA

Poeta Mário Querino 01/11/2015


Agora eu aprendi fazer
Um fechamento do dia,
Como o bom Caixa faz
Com precisão e alegria.


Alguém perguntou sim:
“Este problema vai ficar
Pra ser então resolvido
No outro dia que virá?”


Então eu respondi bem:
Não meu amigo, eu já
Fecharei todo o meu dia,
Quando amanhã chegar


Começarei outro labor,
Todo o trabalho de hoje
Estou agora encerrando.
Agora, o que não pôde


Ser feito, deixou de ser,
Amanhã já é outro dia,
Basta suas dificuldades,
Hoje fecho com alegria


O dia que estou vivendo.
Vou dormir sossegado
Sem nenhum problema,
Pois o dia já está fechado


Como um bom Caixa faz.
Amanhã será outra lida,
De fato, farei outra coisa
Com o descanso na vida.


Não devo deixar problema
De hoje para eu resolver
Amanhã. Pois amontoará
E não vou conseguir fazer.


Basta cada dia meu labor.
Se eu então deixar tarefa
De hoje para amanhã,
Como vou resolver essa,


Se o espaço já está cheio
De trabalho acumulado?
Não, todo dia eu fecho
Sem deixar nada guardado


Para fazer no outro dia,
Se tudo eu posso fazer.
Eu aprendi com o Senhor,
E já acabou o meu sofrer.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...