sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SONHO DO POETA MÁRIO QUERINO

Mário Querino - Poeta de Deus 20/11/2015


Deus me deu uma hora
De sono bem profundo,
Para escrever história                                  
E contar a todo mundo.


Então, eu estava em casa
E vi o povo correndo,
Vendo o avião que topava
E desabando se torcendo.


Daí peguei minha câmara
E fui fotografar numa boa.
Encontrei gente bacana,
Outras violentas pessoas.


Mas como já ficava escuro
O caminho que eu seguia,
Não tive um bom futuro,
Voltei sem as fotografias.


E quando vinha voltando
Um homem tomara
A minha frente, e falando:
“Vai comigo meu cara,


Que tanta pressa é esta?”
Então eu respondi assim
A noite já se desperta
E alguém espera por mim.


Ele segurou meu braço,
Com um objeto pontudo
Me apertava com sopapo
E calado suportava tudo.


Quando dele me escapei
Saí correndo entre o povo,
Dois policiais eu encontrei,
Voltei ao passado de novo.


Contudo, passei em paz,
Cheguei no fundo dum Bar
E tive dificuldade demais
Para sair desse vil lugar.


Quando Deus me acordou,
Pensei em descrever sim
O que a mente sonhou,
E escrevi tintim por tintim.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...