quinta-feira, 5 de novembro de 2015

UMA PALAVRA PODE MUDAR A HISTÓRIA

Poeta Mário Querino 05/11/2015


Alguém chegou na Lan house,
E perguntou bem assim:
“Você tira uma xerox minha?
Pois um amigo pediu a mim.”


O funcionário com gentileza
Respondeu para alguém:
“Meu migo, gostaria de tirar,
Mas essa máquina não tem.”


Alguém notando percebeu
Pessoas mandando tirar
Xerox a todo momento.
Daí alguém ousa perguntar:


“Por que tira dessas pessoas?”
O funcionário respondeu:
“Claro, pra eles tiro numa boa,
A sua é impossível, amigo meu!”


Alguém perguntou de novo:
“E onde tirarei a xerox minha?”
O funcionário pensou e falou:
“No Hospital da rua minha.”


De novo alguém perguntou:
“Onde está localizada sua casa?”
O funcionário respondeu:
“Onde minha mãe morava.”


Alguém já muito nervoso
Pegou seus papeis e falou:
“Estes papeis não são iguais...
Por que você recusou?


De tirar as xerox deles?”
O funcionário respondeu:
“Ah! Desses papeis eu tiro.
Mas sua não dá, amigo meu!”


Alguém indagou: “Entendeu?”
O funcionário comentou:
“Claro que eu entendi,
Mas a hora que você passou


Conversando comigo aqui,
Tivemos um bom proveito,
Pois estou te reconhecendo,
Você é o meu amigo do peito.


Você está morando aonde?”
Alguém falou: “Em Bananeiras.”
O funcionário afirmou:
“Sou filho de Antônio Pereira.”


Alguém falou bem admirado:
“Antônio Pereira é meu amigo,
Já joguei sinuca no seu Bar,
Era um lugar bem divertido.


Quanta alegria eu sinto
Por conhecer você amigo!”
O funcionário comentou:
“Você é meu conhecido,


Só está um pouco diferente.”
Alguém foi lembrando
Do tempo da sua infância
E alegremente dizendo:


“Você ainda lembra de mim?”
O funcionário feliz da vida,
Entrega os papeis prontos
E dá o abraço de despedida.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...