domingo, 15 de novembro de 2015

O SER HUMANO É COMO GATO, COMENDO E MIANDO

Poeta Mário Querino 15/11/2015


Excelente texto dirigido
Para eu fazer esta poesia.
O senhor tem redigido
Com firmeza e sabedoria


Para todos nós funcionários.
O senhor tem muita razão,
Ao enchermos o formulário
Dessa devida contratação,


Já sabemos quanto ganhar,
O que fazer na Entidade,
O tempo que vamos passar
E outra devidas realidades.


Há funcionários que o setor
É difícil sentir sua presença.
Outros vão sem esplendor
E quando já têm experiência


E a certeza que estão firme,
Passam suas horas falando
Que têm um trabalho livre
Mas pouco estão ganhando.


Chegam atrasados na Entidade
E passam horas sem olhar
Para suas devidas atividades,
Ainda assim vivem a reclamar.


De que eu não sei nem quero
Saber, porque não vejo labor
Que revele qualquer mistério.
Funcionário aqui eu sou,


E ganho somente o mínimo.
Porém, vivo muito contente
Neste cantinho nordestino,
Talvez, mais feliz que a Presidente.


O senhor tem muita sabedoria
Para publicar esse bom texto.
Se todos entendessem eu viria
O meu trabalho com mais apreço.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...