domingo, 1 de novembro de 2015

QUEM OUSA DIZER QUE ESTÁ CANSADO, COM TANTOS FERIADOS?

Poeta Mário Querino 01/10/2015


Amanhã será mais um ferido,
E eu já estou pensando sim:
Deus, de que estão cansados?
Esta pergunta Deus faz a mim,


E eu fico todo desconsertado.
Daí então respondo com vigor:
Não sei pra que tantos feriados,
E querer ganhar tanto, Senhor!


Isso não é um grande pecado?
Será que, se o patrão cortasse
O gasto na folha do assalariado,
Esses tais feriados fariam parte


Na vida cotidiana da empresa?
Por que agora com vigor fazem?
Porque não tira, com certeza,
Um centavo, mas ganha mais


Se trabalhar num dia feriado.
Isso Deus já pergunta a mim:
“Por que o país não fica parado,
Mas gente segue lidando sim?


Por que não aproveitam o dia
E fazem uma obra de caridade?”
Então respondo com sabedoria:
Deus, Tu sabes da humanidade,


Estou careca de preocupação,
E nunca eu entendi o porquê,
Cada dia aparece entre a nação
Tanta folga que fico sem saber


De que ainda vão inventar sim,
Outros novos feriados no país.
Então o Senhor disse pra mim:
“Eu só descansei um dia, e fiz


Todo o Universo sem canseira
E confiei nas mãos do homem.
Por isso o Poeta de Bananeiras
Faz todo o seu labor em nome


Do Senhor Jesus Cristo aqui
Neste Distrito de Bananeiras.
Acordem, vamos progredir
Não vejo nenhuma canseira!”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...