quarta-feira, 4 de novembro de 2015

QUEM FAZ A CRISE É A PRÓPRIA PESSOA

Poeta Mário Querino 04/11/2015


Muitos se preocupam com crise,
Mas nunca deixam de comprar.
Sei que o mercado é livre,
Mas ninguém quer se conformar.


As pessoas entram em crise,
Claro, de vontade própria.
Eu falo, (sendo errando não ligue)
Mas da crise todo mundo gosta.


Por exemplo, eu não posso
Comprar um carro atualmente,
Contudo, de carro eu gosto.
Obviamente, mais na frente


O meu orçamento sofrerá
Um abalo muito grande.
De fato, tudo posso afirmar
E você jamais se engane.


Se eu tiver um pedaço de pão
E der para eu passar o dia,
Mirarei o cesto cheio do irmão?
Vou ter o que eu não podia?


Então a grande crise quem faz
No país é a própria pessoa.
Como beberei cerveja demais,
E viverei gastando à-toa,


Se o meu salário é o mínimo?
Já ouvi gente chamar de louco
O amigo Poeta Mário Querino,
Mas ele não liga nenhum pouco.


Tudo o Poeta acha normal
E é consequência do que faz.
Se há carro pra levar o pessoal,
Somente por dez reais,


Quando quiser ir à cidade,
Vai pagar quatrocentos reais,
Por mês sem necessidade?
Claro, isso é almejar demais.


Obviamente a crise virá
E após vão ao rádio e à tevê
Pro mundo ver e ouvir falar
Que o Governo está sem saber


Governar o país que passa
Por uma situação terrível,
Vendo todo mundo sem graça.
Isso não é crise, é algo incrível.


Na minha geladeira às vezes
Não se encontra nada,
Se você abri-la, talvez,
Encontre uma jarra d’água.


Mas eu vou enchê-la sim,
Quando eu então puder.
O armário não está tão ruim,
Mas em melhorar tenho fé.


Então, se eu estou passando
Mesmo não tendo nada
Ou quase nada, estou ficando
Distante da crise indesejada.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...