sábado, 2 de julho de 2016

NÃO DEIXE SEUS BENS AO PODER DE FILHOS E AMIGOS ENQUANTO PUDER GOVERNAR, QUANDO NÃO PUDER DIVIDA A HERANÇA

Poeta Mário Querino 02/07/2016


Alguém perguntou assim:
“Por que você serve a Deus
E vive na grande pobreza?”
Então assim respondi eu:


Quem disse que vivo pobre?
Claro, vivo sem o dinheiro,
Mas meu crédito é grande,
E meu negócio é verdadeiro.


O não ter o devido dinheiro,
Não quer dizer ser pobre.
Pois conheço milionário
Que obter um pão não pode.


Pois tudo está nas mãos
Do confiante empresário.
Nada come e nada faz
Sem o alvará do Secretário.


É como um pássaro preso,
Só come o que é botado
No caqueiro de sua gaiola.
Assim posso ser gabado


Que sou rico e Deus estar
Dando-me essa fartura?
Riqueza boa é podermos
Comer e beber coisa pura


E do bom gosto da gente
Sem ser assim controlado
Por seus bons empregados
Que têm o poder agarrado.


Conheci um Prefeito rico
E um garoto pediu um “Real"
Para comprar um doce,
E ele entre todo o pessoal


Enfiou a sua mão no bolso
E disse o que era necessário:
“Amigo, eu não tenho 1 real,
Deixa chegar meu Secretário.”


Isso dá a entender que bens
Nas mãos de outras pessoas,
Não podemos se gabar
Que temos uma riqueza boa.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...