quinta-feira, 21 de julho de 2016

O MUNDO CAMINHA PARA UM COLAPSO


ATENÇÃO:

 

No dia 21 de julho de 2016, há mais de 4 anos, eu escrevi um texto poético relatando sobre o colapso que o mundo sofreria. Então, agora, quem não se lembra ou não leu esse texto poético, leia e faça uma profunda reflexão, e desvende que escrevi a realidade que sucede no tempo presente.  

 Mário Antônio Querino da Silva – Escritor de Cristo  



Poeta Mário Querino 21/07/2016



Vejo que o povo caminha
Para um grande colapso,
E agora na visão minha
Eu vejo em todo o espaço


Vivência sem um sentido.
Ser humano está andando
Sem compromisso devido,
Não está mais pensando


Numa vida de humildade,
De paz, amor e solidária.
O povo busca a felicidade
Em coisas desnecessárias.


O trabalho perde o valor,
O povo só quer feriado
E receber de seu senhor,
Ainda sem ter trabalhado.


Depois sai comentando
Com frase negativa e livre
Que o país está passando
Por uma grande crise.


Contudo o povo não vê
Que o consumismo é alto,
A luxúria o povo quer ter,
Por isso viso um colapso.


Não por ser um negativo,
Porém, porque eu já vejo
Que a vida não há sentido
Nem tampouco o desejo


De prosperar com justiça.
Todavia, se ainda tiver
Alguém que aqui fica
Levando uma vida de fé,


De amor e honestidade,
Deus segue abençoando
E dando a prosperidade,
Deus não está recusando


Nenhum povo do mundo.
O povo está se afastando
Tendo egotismo profundo
E o sentido da vida ficando


Sem nenhuma expectativa.
Sou visto como louco,
Porém dou sentido à vida
E vivo com júbilo e gosto.


Não importa ser cafona
Para o mundo moderno,
Sei que de mim zombam,
Mas tenho gozo eterno.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...