domingo, 3 de julho de 2016

QUEM IRÁ CONCORRER ÀS ELEIÇÕES EM 2016 NO MUNICÍPIO DE PINDOBAÇU?

Poeta Mário Querino 03/07/2016


No mês corrente haverá
As convenções políticas
Na cidade de Pindobaçu.
É claro, todo mundo fica


Na expectativa de tudo
Que possa então advir,
Quantos candidatos vão
Em outubro competir.


Porque até o momento
Há vários pré-candidatos,
Mas após as convenções
Poucos tomarão espaço.


Sem nenhuma dúvida,
Vão se negociar o apoio.
Uns andarão na cabeça
De outros como piolho.


Cada qual visando algo
Que mais lhe interessa.
Eleitor que seja forçado
Votar em quem faz essa


Troca de partido visando...
Como se troca de camisa,
Isso só para se conservar
Numa regalia dessa vida.


Enquanto este povão fica
Sofrendo sem boa Saúde,
Sem uma boa Educação,
Sem nenhuma boa virtude


Na Segurança e na Estrada.
Que parece trilha de besta,
Toda repleta de buracos
E só ver quem tem cabeça.


Como eu sou considerado
Um Poeta muito louco,
Eu contemplo tudo isso
E enxergo mais um pouco.


Pois os sábios do mundo
Não veem consternação
Dos que precisam existir
Fruindo da contribuição.


Melhor falando a todos,
Dos impostos cobrados.
Isso somente um louco
Vê que tudo está errado.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...