sábado, 2 de julho de 2016

QUANDO LEMOS A BÍBLIA SAGRADA FAZENDO REFLEXÕES CONHECEMOS A NATUREZA HUMANA

Poeta Mário Querino 02/07/2016


Agora acabo de ler Mateus,
Um livro dos evangelhos
Que cita a verdade de Deus
E mostra conteúdo sincero.


Lendo com muita reflexão
Para entender a realidade,
Entre o Senhor e cristãos
Que adotam religiosidade.


Envolvendo uma natureza
Humana e o poder divino,
Entendi que a delicadeza
Do Poeta Mário Querino,


Deve se estribar no relato
Que Jesus Cristo ensinou.
Se este Poeta ficar, de fato,
Vivendo o que observou


No livro deste evangelista,
Com certeza terá uma vida
Fundamentada na justiça
E uma trilha bem-sucedida.


Eu vendo o procedimento
Da classe humana por meio
Deste grande ensinamento,
Obviamente agora eu creio


Que há mais de 2.000 anos
Já eram sim subordinados
Guardas que trabalhando
Recebiam dinheiro errado.


No final eu tirei a conclusão
Que sacerdotes se reuniram
Em conselho com anciãos,
Realmente assim decidiram,


Deram boa soma de dinheiro
Aos soldados lhes advertindo
Que falassem o tempo inteiro:
“Nós estávamos dormindo


E os discípulos dele roubaram
O seu corpo.” Isso aconteceu.
Ora, os soldados concordaram.
A subordinação sempre se deu,


Pois a ganância por dinheiro
Sempre foi incontrolada.
Li o livro de Mateus inteiro
E essa conclusão foi tirada.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...