terça-feira, 19 de julho de 2016

NÃO DESTRUO NADA PARA ME PREVALECER

Poeta Mário Querino 19/07/2016


Hoje já são 19 de julho,
E tenho vivido na paz.
Por isso com orgulho
Sou um caipira que faz


Algo de bom acontecer.
Sempre abro um sorriso
Pra você hoje entender
Que aqui é um paraíso.


Mas pra quem não dar
Conta do seu valor,
Num inferno se tornará,
Daí não terá esplendor.


Eu só tiro da Natureza
O necessário pra viver,
Em nada uso esperteza,
Não viso me prevalecer.


Não arranco uma folha
Do pé de uma árvore
Sem ter a boa escolha
Nem sem necessidade.


Porque eu penso assim:
Há cinco dedos na mão,
Não faria falta a mim,
Saindo um sem precisão?


Não seria dor profunda
E uma perda dolorosa?
De fato, lágrima inunda,
A mão ficaria defeituosa.


Então meu pensamento
É preservar a Natureza,
O que for ao orçamento
Eu usufruo com certeza.


Mas não tendo precisão,
Deixo tudo em paz.
Deus dá outra opinião,
Hoje não destruo mais.


Tenho uma nova meta,
A boa índole muda à vida
Deste caipira Poeta,
Entre amigos e amigas.    

Mário Querino – Poeta de Deus




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...