segunda-feira, 25 de julho de 2016

PARA QUE VINGAR SE NÃO TIVER FORÇA?

Poeta Mário Querino 25/07/2016


A quem pertence à vingança?
Para que vingar se não tiver
Força e uma boa segurança
E se também for pouca a fé?


Vingança compete ao Deus
Que tudo pode vencer.
Não adianta você ou eu
Vingar, porque nosso poder


Jamais passa de um sopro,
De repente tudo isso passa,
E alguém pode ser morto
E se vai toda a nossa graça.


O Senhor já instituiu as leis
Para resolver os problemas.
Por que agora eu vingarei,
Se minha força é pequena?


Então é melhor eu perdoar
E se manter vivo no mundo,
Do que eu querer me vingar
E parar num buraco fundo,


Se já sobreviveu do perigo,
Por que voltar atrás?
Quem insulta um inimigo,
É ser um bucólico demais.


Dependendo da situação,
A própria Lei dos homens,
Pode não nos dar a razão,
Apenas sujar nosso nome


Por algo que dar pra evitar.
Para que querer vingança,
Se tudo isso vai passar
E nada nos dar segurança,


E a nossa vida é um sopro
E sempre vamos precisar
Uns dos outros
Para melhor a gente ficar,


Para viver aqui mais feliz
E mais dias a gente passar
Neste cantinho do país,
Até o Senhor Jesus voltar?


Então deixemos o Senhor
Resolver nossos problemas.
Vamos perdoar o opressor
Para que ele nos entenda,


Reconheça que é um sopro
E tudo isso vai passar.
Do nada será um morto
E seu poder vai se acabar.

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...