sexta-feira, 22 de julho de 2016

QUANDO DAMOS PRIORIDADE, TUDO É POSSÍVEL

 
Poeta Mário Querino 22/07/2016

Havia uma entidade religiosa
Que orientava o seu povo fiel
A ter uma vivência cuidadosa
E assumir bem o seu papel.


Claro, ali existia um membro
Que sempre ignorou andar
Como a regra estava dizendo.
Então ele preferiu se afastar


Para viver sem a sua camisa
E de short andar pelas ruas,
Isso fazia parte da sua vida,
O líder deixou à vontade sua.


Mas com o passar do tempo,
Alguém foi contratado
E tinha bom contentamento
De trabalhar bem trajado.


Obviamente no seu setor
Exigia camisa e calça social,
E ainda sapato. Ele aceitou
Pois ganharia o bom “Real”.


Um determinado dia o chefe
Precisou ir onde ele estava,
Ao vê-lo diz: “Você merece!
Para isso que eu te orientava,


Mas você não quis obedecer.
Hoje meu coração tem graça
Porque contente assim te vê,
Seu sapato, roupa e gravata


Chamam-me muito a atenção.
Você está muito elegante,
Volte à nossa congregação,
Você para Deus é importante,


Você tem um lugar especial,
Nunca vamos te esquecer.
Não acha bom cursar social?
É assim que Deus quer te ver.


Obviamente as regras citadas
Lá, se cumpre de bom grado,
E usará roupas diferenciadas,
E aqui você veste obrigado.


Claro, todo dia é essa farda,
E você é obediente sim.
Para isso eu te orientava
E você me achava tão ruim.


Sei que Deus tem satisfação
Por ver você tão elegante
Ouvindo ordens do patrão
E crendo que é importante.


De fato, eu não te obrigava
Cumprir nenhum decreto.
Apenas eu te orientava
E você não quis dar crédito.


Sei que todo dia você se ver
Num bom espelho e se acha
Um homem cheio de prazer
Com a camisa, calça e gravata,


Obviamente com esse sapato
Que é bom e muito bonito.
Deus abençoe este espaço
Em o nome de Jesus Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...