domingo, 10 de julho de 2016

O QUE DIZER PARA O PATRÃO QUE ATRASA O SALÁRIO?

Poeta Mário Querino 10/07/2016


Alguém quis de eu saber:
“Se seu patrão atrasasse
O seu salário, o que dizer
Para que ele não ficasse


Marcando a sua pessoa?”
Então respondi com gosto:
Eu diria pra ele numa boa,
Sem ferir nenhum pouco,


Que necessitaria da grana
Pra acertar minhas contas
Que já faz uma semana
Que fiado a gente compra.


Diria pra ele assim ainda,
Que meus créditos estão
Encerrados e já findam
O direto de comprar o pão


E mais algo necessário
Para o sustento da família.
Então que ele dê o salário
Que ganhamos na trilha.


Na verdade a empresa tem
Adquirido seu bom lucro,
E o senhor sempre vem
Acumulando bons frutos.


E eu, que sou assalariado,
Estou devendo ao credor
Que tem me confiado
E eu confiando no senhor,


Obtive sem nenhum receio
Um importante crédito,
Agora, patrão, eu creio
Que vou pagar o comércio.


Não quero ver meu nome
Sendo escarnecido
Por todos os homens,
Sobretudo de conhecidos.


“Não oprima o jornaleiro
Pobre e necessitado,
Seja ele teu irmão ou estrangeiro
Que está na tua terra...” Calado


O patrão ficaria meu amigo,
Porque Deus ordenou isso,
Deuteronômio 24,14. Digo
Cônscio no poder de Cristo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...