domingo, 10 de julho de 2016

RESUMO DE UM SONHO PROFÉTICO

Poeta Mário Querino 10/07/2016


A noite estava dormindo
No Distrito de Bananeiras
O Poeta Mário Querino,
E sonhou a noite inteira.


O Poeta teve uma visão
Que havia movimento
No cantinho do sertão
Onde passa o seu tempo.


Uma família tradicional
Organizou um evento,
Uniu seu devido pessoal
E com o contentamento


Saiu pelas ruas do Distrito.
O que chama a atenção
Do Poeta em tudo isso,
É que um ia num caixão


Fazendo papel de artista.
Claro, o jovem que ia
Era envolvido na política,
Porém, aflição não havia.


Eu, como Poeta de Deus,
Já de costume fotografar
O que há no Distrito meu,
Comecei a acompanhar


Todo esse movimento.
De repente se levantou
O jovem que ia dentro  
Do caixão e o povo ficou


Esperando algo essencial.
Daí eu entrei num carro,
Ora, da família tradicional,
(Um sonho deste é raro).


Ao chegar à minha rua,
Desci do carro e despedi.
Contudo a motorista sua
Não conseguiu mais sair,


Porque o fogo se apagou,
É claro, com gentileza eu
Empurrei, mas não pegou,
Eu disse: Meu Senhor Deus,


O que incide com a família
Que sempre teve regozijo,
E agora em sua trilha
Sobrevém esse prejuízo?


De repente chegou alguém,
Ajudou a empurrar o carro,
O carro desceu muito bem,
Daí, eu me acordei, é claro.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...