quarta-feira, 6 de julho de 2016

QUAL A DIFERENÇA ENTRE POLÍTICOS DO PASSADO DO PRESENTE?

Poeta Mário Querino 06/07/2016


Quando eu era menino
E assistia os comícios,
Via os candidatos vindos
De terno a este Distrito,


Eu considerava doutores,
Homens muito ricos,
Só eles tinham valores
No meu pobre Distinto.


E todo mundo já sabia
Quem ali era Deputado,
Pois exibia sabedoria
Por ser bem arrumado.


Tinha grande respeito,
Todos queriam em casa,
Ora, ao lado do Prefeito
Que todos respeitavam.


Não xingavam políticos
Por ser uma autoridade,
Tanto no meu Distrito
Quanto em sua cidade.


Hoje já vejo candidatos
Até de bermuda na rua,
Prefeito ocupa espaço
Sem devida postura sua.


Deputados vêm agora
Ao meu amado Distrito,
Com camisa até sem gola
Representar o Município.


Depois solicita o respeito
Ao povo que vê isso.
Não se sabe se é Prefeito
Ou Chefe dum Município,


Não se sabe se é Deputado
Do Estado ou da Federação.
Hoje tudo já está mudado,
O que vemos é corrupção.


É muito triste para o povo
Que visa Chefe de justiça,
Se voltasse a era de novo,
Teria moral nossa política.


Mário Querino - Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...