sexta-feira, 1 de julho de 2016

POR QUE HÁ MAIS VISITANTES NUM HOSPITAL DO QUE NUMA IGREJA?

Poeta Mário Querino 01/07/2016


Alguém assim comentou:
“Um dia eu fui ao Hospital,
O que eu vi me espantou,
Povo de toda classe social.


De fato, o Hospital estava
Completamente repleto,
Isso muito me espantava
Não vi que fosse sucesso.


Vi muita gente passando
Mal, melhor digo doente.
Saí de lá assim pensando:
Por que tem tanta gente


Assim nos vários hospitais
De uma pequena cidade?
Por que procuram demais?
Teriam tanta necessidade?


Mas ontem eu fui à Igreja
Com paz, amor e virtude.
Vi que poucos almejam
Até cientes que há saúde


E não há tal sofrimento.
Por que se há uma saúde,
É lugar de esquecimento
E raros têm essa virtude?”


Então eu respondi assim:
Porque o povo não gosta
De lugar onde reina sim
Aquele que nos conforta.


Pois na verdade, o espaço
Que deveria ser mais
Visitado, é óbvio, eu acho,
A Igreja e não os hospitais.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...