sexta-feira, 15 de julho de 2016

O QUE DEVO FAZER? DEVOLVER PARA DEUS OU PAGAR MEU CREDOR?

Poeta Mário Querino 15/07/2016


Estava com duas dívidas,
Uma com o meu credor
E outra com o meu Deus,
De fato, era um devedor


E não sabia o que fazer.
E o meu único recurso
Só dava para pagar a um,
Pois era alto esse custo.


Então passei 40 minutos
Conversando com Deus,
E perguntei o que fazer
Para sair do dilema meu.


Então Deus me orientou
Com a sua sabedoria
E generosidade que tem:
“Filho, vá fazer neste dia


Contas de tudo que deves
Para ver como estás sim.”
Eu peguei caneta e papel
E anotei tintim por tintim.


Depois pensei: Eu devo X
Mas se devolver para Deus
Não pagarei meu credor,
Se eu pagar o credor meu


Não devolverei para Deus.
Deus pra limpar meu nome
Deu-me uma boa chance,
Que eu pagasse ao homem.


Pois Ele era dono de tudo
Até da minha própria vida,
E deixasse na conta d’Ele
Toda essa minha dívida.


Porque o homem poderia
Colocar meu nome no SPC
E Ele me perdoaria tudo,
Mas só que não podia fazer


Mais débitos extrapolados.
Então concordei com Deus,
Peguei todo o meu recuso
E paguei feliz o credor meu.


Claro, eu fiquei sem nada,
Mas o meu nome não vai
Parar mais no SPC por que
Deus é um generoso Pai.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...