segunda-feira, 21 de novembro de 2022

COMO ALMEJO A FELICIDADE, VENHA VIVER MOMENTOS FELIZES CONOSCO


 

Chácara Santa Maria 21/11/2022

Eu contemplando sim

O jardim agora cedo,

Fiquei muito alegre.

Ora, qual é o segredo

 

Para me sentir ditoso

Na Chácara Santa Maira

Onde fico dia e noite,

E também noite e dia?

 

Não tem não, segredo

Para viver assim aqui,

É só trabalhar em prol

De todos, porque eu vi

 

Que muita gente quer

Tirar uma fotografia

Num ambiente de paz,

Amor e sim de alegria.

 

Como o Senhor Deus

Me dá a oportunidade

De ser feliz e visando

Ver sim a felicidade

 

De parentes, patrícios,

Amigos e amigas,

Me dispus a construir

Ao lado de D. Marisa

 

E minha Família, esta

Chácara que encanta

O nosso bom olhar.

Por isso tem a santa

 

Paz e o contemplar

De parentes, patrícios,

Amigos e amigas sim

No cantinho do Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E cuido a vida toda

Das plantas que recebi

 

De parentes, patrícios,

Amigos e amigas.

Muitos me doaram

E doaram à D. Marisa.

 

Eu não vou citar não,

Os nomes, mas quem

Doou fique feliz sim,

E venha aqui também

 

Tirar uma fotografia

Para colocar no perfil

Das sua página social

Para todos do Brasil

 

Ter o conhecimento

Que você faz parte

Deste cantinho bom

Que já é um destaque

 

Na sua ditosa vida,

Por já ver as plantas

Crescidas e cuidadas

Nesta Chácara Santa

 

Maria, onde já temos

Flores, frutos e alegria,

E espaço agradável

Na Chácara Santa Maria,

 

Aqui não tem direitos 

Autorais, pois vemos

Que tudo isto é do Pai

Apenas nós fazemos

 

O nosso bom papel:

Cuidar da Natureza

Com amor e por amor,

E fruirmos da beleza.

 

Como estou regando

Na Pista de Bananeiras

Quer dizer, na entrada

As lindas palmeiras,

 

Exibo uma das que eu

Ganhei de Roniwalter

Jatobá e seu sobrinho

Roniert Jatobá, com fé

 

Cuidamos bem delas

Que já tem um metro

E setenta de altura,

Cresce com sucesso.

 

Quase todas as plantas

Vieram para Chácara

Santa Maria doadas,

Quer dizer, de graça.

 

Ora, umas morreram,

Pois a Morte faz parte

Da vida na Terra,

E outras são destaques.

 

Então a vida é ditosa

No planeta Terra,

Por isso faço jardins

No amado pé e serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo sim, para fazer

Vocês felizes aqui.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...