sábado, 5 de novembro de 2022

PLANTAS FICAM DITOSAS APÓS CHUVAS

 


 

Chácara Santa Maria 05/11/2022

Agora, as plantas falam

Para mim: “Temos água

À vontade, mas dizemos:

Caro amigo, obrigadas

 

Por tudo que você faz

Em prol de nossas vidas,

Pois você se preocupa

Ao lado de D. Marisa.

 

Vocês têm árduo labor

E uma grande despesa,

Deixam de fruírem luxo

E cuidam da Natureza.

 

Isso só agrada o Deus

Que fez os céus, Terra,

Nós e vocês também

Neste bom pé de serra.

 

Por isso agradecidas

Estamos pelo labor.

Hoje, já temos água

Enviada pelo Senhor.

 

Isto é bom para nós

E também para vocês,

Que Deus lhes ajude.

A chuva já vinda fez,

 

Faz e nos fará ditosas.”

Alguém pode indagar:

“E as plantas falam,

Cara?” O que objetar?

 

A minha resposta é:

Se Jesus Cristo falou

Que as pedras falarão,

Agora, quem eu sou,

 

Pra duvidar de planta

Que vive e produz

Fruto para nós? Eu

Serei contra a Jesus?

 

Então, se você não

Acredita, paciência,

Contudo, não duvide

Do que outro pensa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...