domingo, 20 de novembro de 2022

QUEM CUIDA SERÁ CUIDADO, SEM DÚVIDA

 


 

Rodovia Solon Antunes de Menezes 20/11/2022

Ontem, eu fui regar sim,

As palmeiras plantadas

Sim à beira da Pista,

É óbvio, na entrada

 

De Bananeiras sim.

Daí comecei a cantar

Com boa satisfação

Pro Mundo escutar:

 

As palmeiras são sim

Molhadas e bonitas.

Ora, rego as palmeiras

Que ficam na Pista.

 

Com mais uns anos,

Já estarão crescidas,

A entrada do Distrito

Ficará feliz da vida.

 

Cada pé que eu rego

É em nome de Cristo,

Pois quero apreciar

A Estrada do Distrito.

 

Então, receba água

De alma e coração,

Quero vê-las bonitas

Neste amado sertão.

 

Por isso vale a pena

Eu regar as palmeiras

Que foram plantadas

Aqui em Bananeiras.

 

Com mais um tempo

Já estarão crescidas,

Todo mundo verá

Todas felizes da vida.

 

Este é o meu papel

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra

 

Titulado Bananeiras

Lugar onde eu nasci,

Cresci e passo tempo

Com a Mulher que vi

 

Simples como palmeira

E prudente como a Natureza

Que o Senhor Deus criou

Entre alegria e tristeza.

 

Mas tudo isso faz parte

Durante nossas vidas,

Por isso vou molhar

As palmeiras queridas

 

Que ficam à beira da Pista

Para crescerem ditosas

E a Rodovia Solon Antunes

De Menezes fique famosa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...