sábado, 26 de novembro de 2022

É BOM FALAR À VONTADE, MELHOR É MEDIR AS PALAVRAS

 


 

Mário Querino 26/11/2022


O Direito de Expressão

É muito bom pra gente,

Mas dá lacuna pro mal.

Ora, xingar Presidente

 

Ou outras autoridades,

É falta de bom senso,

De respeito e é falso

Alvedrio. Assim penso,

 

Porém as autoridades

Abrem buraco pra isso.

Ora, esse xingamento

Entre o povo é bonito,

´

É óbvio, não para mim,

Sendo careta, caipira

E acho que é falta

De respeito. Mas tira

 

Essa liberdade falsa

Dum povo civilizado.

Meu velho costume

Serve para atrasados

 

Que ainda chama sim

A sua esposa de dona

Fulana e esposo de seu

Fulano. Deus já sonda

 

O meu coração sim

E vê que procuro ter

Zelo pelas autoridades

Então não digo: “Você”,

 

E sim, “senhor”. Isto

Eu aprendi e aprendo

No passar do tempo,

Estou ditoso vivendo.

 

Ora, não pago nada

Para tratar bem assim

As pessoas. Por isso

São senhores pra mim,

 

Contudo, tudo muda,

Mas o respeito para

Quem quer respeitar

Respeita, é a clara

 

Realidade do caipira

Que tem timidez sim

De xingar autoridades,

É também para mim

 

Uma falsa liberdade

Que uns aproveitam  

Pra xingar Presidente

Autoridade no Planeta

 

Titulado Terra. Cobrar

Não quer dizer não,

Xingo para mim aqui,

E sim, uma boa visão.

 

O Apóstolo São Paulo

Fez um pedido claro,

A todos os patrícios,

Não é um pedido raro,

 

Porque está notório:

“Antes de tudo, peço

Que se façam pedidos,

Orações.” Isto é certo,

 

O que São Paulo pediu:

“Orações de graças em

Favor de todas as pessoas.”

Eu já faço isto também.

 

São Paulo continuou sim:

“Pelos reis e por todos

Que têm autoridade.”

Ora, não sou mais doido

 

Para não entender isso.

Então fico na Chácara

Santa Maria, fazendo

Minhas ações de graças.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...