quinta-feira, 17 de novembro de 2022

É CERTO USAR GIRA? PODE SER, EM SEU LUGAR

 


 

Mário Querino 17/11/2022

Às vezes eu penso sim,

Nas palavras que devo

Falar dirigindo ao povo,

E ainda o que escrevo.

 

Porque tem palavra

Que não é feia e nem

Imoral para a gente,

Por exemplo, já tem

 

Sim, gira para se usar,

E não deve ser usada  

Por alguém já douto

E já se acha civilizado.

 

Eu, sendo um caipira

E careta neste Distrito,

Jamais usarei palavra

Como usou o Ministro.

 

Claro, nem para com

Um amigo íntimo,

Tenho usado palavra

Que eu vejo e sinto

 

Que não agrada não.

Ora, sendo Bacharel

Em Teologia, aprecio

Como cidadão do Céu.

 

Claro, cada qual com

Seu problema ou caso.

Eu devo dar exemplo

De cidadão formado.

 

Como já sou cônscio

Que, sou cara louco,

Respeitando direitos

Que têm os outros,

 

Sobretudo no Distrito

Intitulado Bananeiras,

Onde me formei para

Não falar besteiras,

 

Sempre procuro sim,

Me policiar aqui,

Pra ninguém de mim

Essas besteiras ouvir.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...