segunda-feira, 21 de novembro de 2022

QUANDO A ÁGUA CHEGA NO LIMITE, NÃO CABE MAIS NADA, SE PÔR TRANSBORDA

 


 

Mário Querino 21/11/2022

Hoje, fiquei matutando

E já tentando entender,

Algo que agora eu vou

Escrever pro povo ver,

 

Ler e avaliar esta ideia

Que já me deixa assim

Matutando em coisa

Que sobrevém a mim.

 

Então para não ir além

E deixar gente cansada,

Eu vou entrar no teor

Com minhas palavras:

 

Dizem que há cidade

Que está ao nível sim

Do Mar, e por que não

Teve ainda o seu fim?

 

Pois sendo Pedreiro,

Eu matutei e matutei

Sobre esse conteúdo

Que hoje eu busquei

 

Pra agora eu tirar sim

As minhas dúvidas.

Então já fiz na prática

E peço uma boa ajuda

 

Dos inteligentes daqui,

Quer dizer, da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

O que eu quero saber

Agora? Ora, fiz o teste

Para entender melhor,

O que me enlouquece

 

É saber que a cidade

Está ao nível do Mar

E até hoje, ainda não

Foi engolida. Hoje, dá

 

Para me explicar por

Que não foi engolida

Pelo Mar que já traz

Ondas bem evoluídas?

 

Pois nivelei uma área

De 1m2 e depois furei

Um poço no meio sim,

E por fim, água botei

 

Até chegar ao nível

Da terra. Daí então, vi

Que, se eu colocasse

Sim, mais uma gota ali

 

A tendência seria sim,

Escorrer pela face

Dessa terra nivelada.

Acha doidice? Ache,

 

Mas em 2011 houve

Onda com 30 metros

De altura, se a cidade

É construída perto,

 

Ao nível do Mar, eu

Não acredito, se não

Foi engolida em 2011,

Por esse montão

 

De água. Então não dá

Para eu acreditar que,

Uma cidade continua

Ainda assim, a crescer

 

Ao nível do Mar, pois

Nunca no planeta Terra,

Água ficou no seu nível

Sem chegar até à serra.

 

Aqui no meu Distrito

De Bananeiras tem sim,

Um pequeno rio

Intitulado Rio Aipim,

 

E quando ele já chega

Ao nível das beiradas,

Ele joga muitas águas

Aonde achar nivelada

 

A terra, quer dizer,

Onde estiver na altura.

Imagina 30 metros

Mais alto, ó criaturas!

 

Dá para eu acreditar

Que tem cidade sim,

Ao nível do Mar? Ora,

Se tiver, aclare a mim.

 

Para que eu já deixe

De ser burro ou besta

Aqui em Bananeiras,

Cantinho do planeta

 

Intitulado Terra, onde

Nasci, cresci e vivo

Desconhecendo fatos

Que tenho visto e ouvido.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...