segunda-feira, 14 de novembro de 2022

QUAL MELHOR COISA PARA SE SENTIR FELIZ? AMAR AS PESSOAS COMO A SI MESMO

 


 

Chácara Santa Maria 14/11/2022

Interessante é a vida

Para as pessoas sim,

Que nos quer bem,

E apreciam até o fim

 

As obras do Senhor

Que fez céus, terra

E tudo que neles há,

Até meu pé de serra.

 

É óbvio, ontem, foi

Domingo, dia de paz

Na Chácara Santa Maria,

Onde a gente faz

 

Um encontro gostoso

Com parentes, amigos

E compatrícios. Isto

É sim, muito divertido.

 

Por isso eu, D. Marisa

E toda a minha Família,

Trabalhamos em prol

Desta vida, maravilha

 

Que o Senhor Deus

Faz nesta vasta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde nos reunimos

Com muita alacridade,

Sobretudo neste lindo

 

Recanto titulado sim,

Chácara Santa Maria.

Então, ontem, vieram

Nos visitar nesse dia:

 

Filhos, noras, netos,

Amigos, cunhadas,

Concunhado e mais

Gente. A nossa Casa

 

Teve um ar de ledice,

Paz, amor, gratidão

E o calor do Espírito

De Deus no coração

 

De cada pessoa sim.

Por isso nós ralamos

Com fé e satisfação

No cantinho baiano.

 

Pois não há na Terra

Porção melhor do que

Esta: deixar o povo

Com regozijo, prazer,

 

Placidez, muito amor

E tudo que faz a vida

Se sentir ditosa aqui

Comigo e D. Marisa.

 

Ora, ontem, tivemos

Um dia de domingo

Com contentamento

No cantinho nordestino

 

Intitulado Pindobaçu,

Sobretudo no Distrito,

De Bananeiras,

Onde muito feliz fico

 

Ao lado desta Mulher,

Braço forte nesta lida.

Por isso eu sou grato

Para com a D. Marisa,

 

Companheira desde

A minha mocidade,

Quando a vida ainda

Encarava dificuldade

 

Em todas as áreas

Da nossa convivência,

Porém, graças a Deus

Por essa experiência.

 

Por isso eu não levo

Em contas sofrimento,

Deus me livre trazer

Isso no pensamento.

 

Quando não me vem

Uma bênção, eu acho

Que vem a provação,

E não cruzo os braços,

 

Luto até tudo passar,

Porque tudo passa,

Só não passa a Palavra

De Deus. Assim, acha

 

Este Poeta de Deus,

Que vive sempre rindo,

E intitulado na Bahia

Sim, de Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...