sábado, 19 de novembro de 2022

COMO SE SAIR DA DEPRESSÃO POR CAUSA DE ALGUÉM? É DEIXAR IR SEM ACEITAR A VOLTA

 


 

Mário Querino 19/11/2022

O que leva a gente

A depressão aqui

No planeta Terra,

É óbvio, onde nasci

 

Pra viver com ledice

Ao lado da Família

Que pra mim é sim,

Grande maravilha?

 

Eu não sei se tenho

Razão para eu falar

De todo o coração

Neste pacato lugar,

 

O que vem na ideia

E no meu coração

É simplesmente isto:

“A tal insatisfação.”

 

Quando a gente fica

Satisfeito na Terra,

É claro, no Distrito,

Amado pé de serra,

 

A tendência é boa,

É melhor satisfação

Do que essa jururu

E maldita depressão.

 

Ora, alguém pode

Inquirir: “O que fazer

Para viver satisfeito

Durante este viver?”   

 

É aceitar o que Deus

Nos dá ou permite.

Se eu devo perder,

Por que ficar triste?

 

Ora, devo alçar sim,

A minha cabeça

E tocar a vida ditoso

Na face do planeta

 

Intitulado Terra.

Eu que serei besta,

De ver a maioria

Alegre no Planeta

 

E eu só cabisbaixo?

Ora, eu procuro sim,

Esse mesmo barco

Que regozije a mim.

 

Quem ficou pra ser

Triste foi o Diabo,

Sem ter aforismos

Nem ideias de sábio,

 

Pois fica cutucando

Um e outros pra ver

O Averno pegar fogo

E ali ele jogar você,

 

Pois eu estou fora

De protestar na rua

Por algo que não há

Mais jeito. Fica na tua

 

E deixe a coisa advir.

Pois não vem à-toa

E nem por um acaso

Na vida da pessoa.

 

Ora, se alguém aqui

No planeta Terra,

É óbvio, no Distrito,

Amado pé de serra,

 

Se perdeu algo sim,

Mas segue sem ele,

Por que sofrer tanto

Só por causa dele,

 

Se não está nem aí

Hoje, por sua causa?

Deixe a vida de rua

E vá para a sua casa,

 

Ouça a linda canção

De Bartô Galeno:

“Vai de uma vez, não

Volte mais.” E vivendo

 

Prossiga no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...