quarta-feira, 2 de novembro de 2022

HOJE É DIA DE FINADOS, NÃO CRITIQUE, NÃO É OBRIGADO VOCÊ ACEITÁ-LO

 


 

Mário Querino 02/11/2022

Hoje é um Dia especial,

Sem dúvida, porque é

Revenerado pelo povo,

Que tem finados. Quer

 

Saber por que eu digo

Que é um Dia especial?

Quem não se lembra

De parentes? O pessoal

 

Às vezes faz sua crítica,

Eu não sou contra não,

A qualquer crítica aqui,

Cada mente e coração

 

Tem seus pensamentos.

Quem sou para julgar

Ideias de quem tem fé

E quer então venerar,

 

Congratular uma data

Especial aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Lugar onde eu nasci,

Cresci e vivo sim feliz

Com a Mulher que vi

 

Ainda jovem num dia

De comemoração sim,

Da Padroeira do lugar

Que deu o viver a mim

 

Com amor e por amor

A minha pessoa diante

Deste povo amado sim,

Povo que é importante

 

Pra Deus e Jesus Cristo,

Ora, pra mim também?

Então, não há data não,

Criada pela gente sem

 

Nenhum sentido aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

É óbvio, já existem sim,

Muitas datas que não

São baseadas na Bíblia,

Como o Dia dos cristãos

 

Evangélicos, o Sr. Lula

Afirmou que, foi ele sim

Quem criou essa data

Que já é sim, para mim

 

Dia de comemoração

Evangélica, e assim por

Diante. Então, quem

Sou nesta Terra? Sou

 

Maior que os direitos

Do povo? Não, como

Eu não sou na Terra

Um egoísta nem dono,

 

Não tenho nada a ver

Com gosto do pessoal

Que tem seus direitos

De uma data especial.

 

Ora, aquilo que não

Faz mal, mas leva a fé

Entre todos, deixo sim

Aí quieto, porque é

 

Melhor ir à casa onde

Há luto, do que ir sim,

Onde tem comezaina.

Então, crítica pra mim

 

Não é um bom negócio,

Eu só critico algo se eu

Souber fazer melhor

E auxilie o irmão meu.

 

Ao oposto, só observo,

Caso me consultar, eu

Aconselho que procure

Um profissional. Deus

 

Pode atuar nessa hora

Em que o Homem acha

Impossível. Ora, criticar

Pra mim não há graça,

 

E sim, incompetência,

Pois quem sabe não

Critica, e sim, ensina

Com amor o seu irmão,

 

Ou faz no lugar dele.

Então, tem gente que

Critica um feriado sim,

Contudo, tem prazer

 

Ao cair na quinta-feira

Ou na terça-feira sim,

Para enforcar um dia

E tintim por tintim

 

Usufruir dum feriadão.

Então, esse feriado é

Pros críticos, afável,

Lícito prazeroso. Quer

 

Ver um crítico nervoso?

Um feriado caia sim

Num dia de domingo.

Uns já disseram a mim:

 

“Droga! O feriado será

Num dia de domingo?

Seria bom se fosse sim,

Na quinta-feira!” Rindo

 

Eu indagava: Porque,

Ó Professor? Ele não

Pensava duas vezes

Pra dizer: “Ora, feriadão,

 

Pois na sexta-feira seria

Enforcado.” Mas na rua

Criticava o porquê sim,

Do feriado contra a sua

 

Religião. Então, quer

Usufruir dos feriados,

Mas faz crítica porque

Acha que é venerado.

 

Ora, quem já entendeu

Gente no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Por isso eu não tenho

Nada a ver com opinião

Alheia, se eu não puder

Auxiliar o meu irmão,

 

E ele me consultar, eu

Aconselho que procure

Um bom profissional,

Que feliz lhe assegure.

 

Então, hoje é feriado,

Sei que tem Professor

Criticando pela causa.

Será que já reclamou

 

Por ficar em casa sim,

Sem trabalhar? Ora,

Eu acho até impossível,

Porque são 8 horas

 

Pra fazer o que quiser

Sem ninguém exigir.

Então, ó cara, usufrua

Feliz, deixe se cumprir

 

Este feriado pra quem

Tem fé e veneração,

Pois é Dia de Finados,

E ninguém obriga não,

 

Você aceitá-lo ou não.

Faça a sua boa parte,

Que para os outros

Será grande destaque.

 

Fé remove montanha,

Então, fique em paz,

Deixe os outros sim

Em paz também, mais

 

Nada do amigo Poeta

Mário Querino,

Que o Senhor abençoe

Todos os nordestinos

 

E todos os povos que

Vivem neste planeta

Intitulado Terra,

Jesus Cristo esclareça

 

Sim, melhor do que eu.

Forte abraço virtual  

Para todos e todas

Sim, neste dia especial.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...