domingo, 27 de novembro de 2022

QUANDO DEUS QUER MANDAR CHUVA, TENHA OU NÃO PREVISÃO CIENTÍFICA, A CHUVA CAI SOBRE A FACE DO PLANETA TERRA

 


 

D. Marisa 27/11/2022

Neste final de semana

A Natureza agiu bem

Na região de Senhor

O Bonfim, e também

 

Na Chácara Santa

Maria, é claro, onde

D. Marisa e Mário

Querino se escondem

 

Da poluição sonora

Que existe no Distrito

Titulado Bananeiras,

Graças a Jesus Cristo.

 

Porque eu nunca fui

De estar em barulho,

O povo sempre achou

Eu louco, me orgulho

 

Por eu ser cara assim,

E ter uma auxiliadora

Que sempre doutrina,

Não sendo Professora,

 

Porém tendo o Dom

Auferido por Deus Pai.

Isto pra mim é ótimo,

Isto somente me traz

 

Vida, vida com ledice,

Paz, amor e gratidão,

Só basta eu aprender

A sua precisada lição.

 

Pois sou sim um cara

Calmo, quer dizer,

Sem ninguém afligir.

Tenho receio de ser

 

Parte de um motim,

Por não saber não,

A minha natureza

Na hora da confusão.

 

Por isso a Chácara

Santa Maria é sim,

Um esconderijo para

D. Marisa e pra mim.

 

E quem quiser viver

Em lugar agitado, vá,

E me deixe em paz

Neste pacato lugar.

 

Ora, hoje, a Natureza

Agiu sim, muito bem,

Trouxe uma chuva

Boa e calma também,

 

É óbvio, igual a mim,

Sem causar prejuízo,

Se alguém deixou lixo

Em lugar proibido,

 

Certamente, ela levou

Para dentro das casas,

Pois foi boa a chuva,

Na alta madrugada

 

Deste dia de domingo,

Dia em que D. Marisa

Já prepara sua Árvore

De Natal feliz da vida.

 

Alguém pode indagar:

“Que sentido tem

Essa Árvore de Natal?”

Ora, o que a vida vem

 

Responder para você?

Simplesmente isso:

Pode não ter sentido

Para você, mas é dito

 

Que representa sim

A Festa do Natal,

E como a D. Marisa

É uma senhora Vital

 

E crê na sua Religião,

Tem todo o direito

De cumprir seu papel,

Então, faz deste jeito,

 

Monta a sua Árvore

De Natal, e o que vou

Contestar, se não faz

Mal a mim? Já estou

 

Cônscio de sua crença,

E seria um besta,

Caso, contrapusesse

Aqui no vasto planta

 

Intitulado Terra. Ora,

Aquilo que não me faz

Mal nem bem, deixo

No seu lugar em paz.

 

Ora, eu não vou não,

Ter trabalho de regar,

Nem tampouco vou

Pôr adubo nem podar,

 

Por que contraporei?

Ora, deixo D. Marisa

Fazer o que ela gosta

E faz bem a sua vida.

 

Se eu for contra sua

Boa vontade, pega

Muito mal para mim,

Pois seria uma inveja

 

Ou ciúme de sua fé.

Porque com certeza,

Essa Árvore não dará

Nenhuma despesa

 

A mim aqui em casa,

Ao contrário só vai

Deixar a casa ornada

Pra alegrar Deus Pai,

 

Por saber que por fé

A D. Marisa faz algo

De bom para o Natal

De seu Filho amado.

 

É claro, caiu a chuva

Para molhar árvores,

Mas esta não precisa,

Pois tem seu charme.

 

Então a chuva vai ser

Muito essencial sim,

Pra regar as árvores

E plantas do jardim

 

De D. Marisa, que já

Cuidando vem sim,

Com amor e prazer

De seu lindo jardim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“’A mim tudo é permitido, mas nem tudo me convém’. A mim tudo é permitido, mas não me deixarei dominar por coisa alguma.” (1 Cor 6, 12)


Mário Querino 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...