domingo, 13 de novembro de 2022

QUEM MAIS ENSINA O CAMINHO DO CÉU, QUER PASSAR POR ELE?

 


 

Mário Querino 13/11/2022

Alguém inquiriu assim:

“Por que não ensinas

O Caminho do Céu,

Se tem boa Doutrina

 

Aqui no vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

Ora, há uns requisitos

Que me evitam fazer

Esse tipo de trabalho,

E eu já vou lhe dizer

 

Com a fé e franqueza

Em tudo que eu falar,

E que tu entendas

O porquê não ensinar

 

Esse Caminho do Céu,

Porque achas que eu

Deveria ensinar sim,

Por fé e aspecto meu:

 

Primeiro: para ensinar

O Caminho do Céu,

Precioso conhecê-Lo,

Senão, não serei fiel

 

Para com meus alunos;

Segundo: não ensinarei

Um caminho, se até eu

Mesmo não almejarei

 

Passar não, por ele,

Por eu achar implexo

E sem ter a certeza

De um portão aberto;

 

Terceiro: eu seria sim,

Um hipócrita na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Se eu desejasse sim,

Céu aos bons alunos,

Lugar que para mim

 

Só é importante após

Eu morrer, e eu não

Quero morrer agora,

Nem desejo ao irmão,

 

E quarto: não sou não,

Um cara contra a vida,

E para ir pro Céu,

Todo mundo precisa

 

Passar pela morte.

Agora, lhe pergunto

Dentro da realidade,

Claro, deste assunto:

 

Queres ser meu aluno,

Para eu lhe dizer

Que, para ir pro Céu

Tu precisarias morrer?

 

Por fim, lhe pergunto:

Qual Pregador famoso

Que ensina o Caminho

Do Céu a este povo

 

E feliz nele quer passar?

Achas que isso não é

Falsa devoção, usando

Sim, Jesus de Nazaré,

 

Para iludir o povo sim,

E ter Templo cheio

De assalariados para

Lhe manter? Eu creio

 

Que há um Caminho

Para chegar ao Céu,

Mas pra quem morre,

Pra ele tiro o chapéu.

 

Então, queres morrer

Para ir pro Céu?

Se quiseres, é óbvio,

Eu tirarei o chapéu,

 

E ainda farei a poesia

Da boa despedida.

Hoje, eu já perguntei,

Brincando a D. Marisa:

 

D. Marisa, eu te amo,

Tu me amas na Terra,

Sobretudo no Distrito,

O nosso pé de serra?

 

Ela com ledice falou:

“É claro! Te amo sim.”

Daí eu disse: vamos

Pro Céu? Ela pra mim

 

Falou: “Deus me livre!”

Então, achas que eu

Ensinarei o Caminho

Aos amigos meus,

 

Se a Mulher que tem

Amor por mim, disse

Que não quer ir,

Eu terei essa ledice,

 

De ensinar o Caminho

Para outras pessoas?

Então, é melhor eu

Deixar todos na boa.

 

Pois quem mais tem

Almejo de ensinar

O Caminho do Céu,

Nele não quer passar.

 

Então, é melhor eu

Deixar todos em paz,

Quem quiser ir pro

Céu, pega a mala e vai.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...