sexta-feira, 11 de novembro de 2022

NÃO DEVEMOS DAR UM BUQUÊ DE FLORES À MULHER AMADA, E SIM, CONSTRUIR JARDINS PRA ELA

 

D. Marisa 11/11/2022


Alguém me inquiriu:

“Gostas de dar flor

A Varoa, D. Marisa,

Com afago e amor?”

 

O que eu responder?

É óbvio, somente isto

Aqui em Bananeiras,

Meu amado Distrito:

 

Não gosto não, de dar

Ramalhete de flores,

Porque é D. Marisa

Quem me dá valores

 

Para eu ser feliz aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E na minha mocidade

Esta Mulher conheci.

 

Então, ela não merece

Um buquê de “flor”,

E sim, vários jardins

Edificados com amor

 

E por amor. Por isso

Já vejo ela assim feliz

Após já ter encarado

Minha loucura no país

 

Que ainda cultiva sim

O preconceito e ainda

A Desigualdade Social.

Por isso a Paz Divina

 

E Amor de Jesus Cristo,

Faz com que D. Marisa

Seja rodeada de jardins

E aufere gente amiga:

 

Os parentes, patrícios

Amigos e amigas,

Pois isso é o que faz

Bem feliz a D. Marisa.

 

Então, eu não dou não,

Um ramalhete de “flor”,

E sim vários jardins

Com ternura e amor.

 

Porque eu escolhi sim,

Esta Mulher titulada

D. Marisa na Terra,

Pra ser minha amada.

 

Que não mereça não,

Buquê de flores, e sim,

Uma Casa rodeada

De admiráveis jardins.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   


Mário Querino 

 

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...