sábado, 5 de novembro de 2022

QUEM NÃO QUER FICAR VELHO? OUÇA O MEU CONSELHO: MORRA NOVO

 


 

Mário Querino 05/11/2022

Bom-dia! Hoje é sábado,

5 do mês de novembro,

O tempo passa rápido,

Muitos não estão vendo.

 

Mas eu estou notando

Que a minha velhice já

Está chegando rápida

E nunca tentarei evitar.

 

Alguém pode perquirir:

“Por que não evita não,  

A velhice aqui na Terra?”  

O que objetar, ó irmão?

 

Simplesmente só isso:

Se eu tentar ser novo,

Obviamente, devo sair

Do meio deste povo,

 

E morar com os mortos.

Pois na minha ideologia,

Quem não quiser ser

Velho, sugiro neste dia

 

Que morra novo e deixe

O espaço para eu viver

Melhor na minha velhice,

Só assim, o envelhecer

 

Não chegará às pessoas

Que não querem ficar

Velhinhas aqui na Terra,

Onde preciso apreciar

 

A beleza que Deus fez

Com amor e por amor

Aos seres vivos que são

Obras de grande valor,

 

Sobretudo ser Humano,

Que somos a Imagem

E semelhança de Deus.

Mas quem tem vaidade

 

E não quer ficar idoso,

Tem seus motivos sim,

Porém o conselho meu

Que vá, e deixe pra mim

 

O espaço mais aprazível.

Eu não quero que feneça,

Mas se estiver achando

Ruim a idade no planeta

 

Terra, o meu conselho

É que vá logo para o Céu

E deixe este espaço pra

Mim que tiro o chapéu

 

Para o Senhor meu Deus,

Que fez os céus, a Terra

E sim, tudo que neles há,

Até eu neste pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde não perco tempo

Nas calçadas falando,

Usando pensamentos

 

Contra a minha velhice.

Se eu já estou velho,

Porque não morri novo,

E morrer eu não quero.

 

Ainda que eu seja sim,

Um velho de 100 anos

Aqui em Bananeiras,

Meu cantinho baiano

 

Onde eu nasci, cresci,

Estou vivo e querendo

Ficar bem mais velho,

Deixando o novembro

 

Para trás e visando sim,

Dezembro, pois janeiro

Começa outra História,

Passando por fevereiro,

 

Março e chegando sim

O famoso mês de abril,

Completarei sim mais

1 ano aqui no Brasil.

 

Certamente, ficarei sim,

Mais velho e dou glória

Ao Senhor meu Deus,

Que sempre dá vitória

 

Àquele que quer ficar

Velhinho aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, eu não pedi não,

Para nascer no planeta

Titulado Terra, também

Não vou pôr na cabeça

 

A ideologia de pessoas

Que não querem ficar

Velhas, isso acho que

É falta do bom pensar.

 

Por isso não vou pedir

Para morrer, não sou

Besta, posso ser louco,

Claro, louco por amor

 

À vida que eu tenho

Ao lado desta Querida

E Companheira Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Por fim, não quer não,

Ficar uma pessoa idosa?

A minha única receita,

Sem outra mais famosa,

 

É esta que indico para ti:

Morra antes da velhice,

Vou chorar de saudades,

Vou ficar muito triste,

 

Porém, foi uma escolha

Sua. Vá com Deus amiga

Ou amigo, que eu fico

Velho com a D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...