domingo, 13 de novembro de 2022

COMO HOJE É DOMINGO, É DIA DE CANTAR

 


 

Chácara Santa Maria 13/11/2022

Hoje é domingo, é dia

De eu compor canção

Na Chácara Santa Maria

Para amigos e irmãos.

 

Por isso eu já canto

Com fé e alacridade

Para todos dos campos

E também das cidades:

 

Estou comtemplando

Com ledice a Natureza,

No cantinho baiano

Onde há a real beleza.

 

Vejo a admirável serra,

Os pássaros a cantar,

Vejo bichos na terra

Cada qual no seu lugar.

 

Vejo a minha querida

Fazendo o bom cuscuz,

Pois meu amor Marisa,

Na boa trilha conduz

 

Este cara apaixonado,

Romântico e sentimental.

Por isso tê-la ao lado

Me acho muito especial.

 

Então, vale a pena sim,

Eu cantar esta canção

Para todos, até o fim,

Porque o meu coração

 

Quer desejar Bom Dia

Para todos desta Terra,

Com prazer e alegria

Neste bom pé de serra.

 

Com muita alacridade,

Bom-dia aos sertanejos,

E aos povos das cidades,

Este é o meu almejo:

 

Que todos vivam bem,

Como está a minha vida,

Neste sertão também

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...