domingo, 20 de novembro de 2022

FRASE QUE TODOS E TODAS PODEM USAR E ABUSAR: “EU TE AMO”, MESMO FINGINDO

 


 

Mário Querino 20/11/2022

Qual risco pode advir

Quando se declara

Que já ama alguém,

Não é confissão rara,

 

Porque todos e todas

Sempre falam isso,

Mormente em meu

Bom e quieto Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E sempre declaração

De amor, eu já ouvi.

 

Porém, eu não gosto

De ficar remoendo

A frase: “Eu te amo.”

Pois estou sabendo

 

Que ninguém dirá

Para o seu cônjuge:

“Não te amo, odeio!”

Porque ainda longe

 

Sem nenhum medo,

A pessoa dirá não,

Ao cônjuge: “Odeio

De todo o coração!”

 

Por que jamais dirá?

Pois todos e todas

Tem o tal de medo

E será frase doida

 

Ou precipitada sim.

Agora, eu te indago:

Caso você estando

Na rua, e abordado

 

Por uma pessoa que

Bote no seu pescoço

Uma faca e pergunte:

“Me amas?” Só louco

 

Que poderia dizer:

“Não.” Mas eu acho

Que louco também

Tem medo. De fato,

 

Diria que sim, ainda

Engolindo o que disse

Quando ele saísse dali,

Porque seria burrice

 

Expirar por não falar

A palavra: “Amo”.

Ora, eu caçando algo

No cantinho baiano,

 

Acho que seja risco

A pessoa declarar

Sua paixão pra outra

Sem antes provar.

 

Alguém vai inquirir:

“Qual melhor prova?”

O que objetar agora?

Claro, é ideia nova,

 

Porém, só assim eu

Posso redarguir sim:

Nunca se apresente

Como pessoa ruim,

 

Sempre exiba perfil

De pessoa elegante,

De quem sabe e tem

Coisas importantes.

 

Ora, assim a pessoa

Lhe enxergará bem,

Lhe declarará amor,

Amor que não tem

 

Nem para si mesmo,

Mas dirá que ama

De todo seu coração,

E de amor lhe chama,

 

E quando se afirmar,  

Dê uma de louco,

Claro, já consciente

Sim, que aos poucos

 

A pessoa lhe deixará

Por se sentir mal

Perante a sociedade

Que verá um especial,

 

E não mais aquele

Que era amado sim

Por todos e todas.

Mas agora, já é ruim

 

Viver com gente que

É vista como especial.

E a frase: “Eu te amo!”

Pra onde foi, pessoal?

 

Porque não vive mais

Dentro do coração,

Obviamente, tomou

Sim, outra direção,

 

E somente virá sim,

Se a pessoa der volta

Por cima, e mostrar

Que sua vida é porta

 

Aberta para acolher

Por amor a sua vida.

Mas pode ser tarde,

Sim, minha querida.

 

Então, será um risco

Declarar sua paixão

Por gente na Terra,

Antes da provação.

 

É óbvio, já declarei

Que amo a D. Marisa,

Mas não sei de nada

Que se passa na vida

 

Desse terno coração

Que também já falou

Que me ama sim,

Porém, só o Senhor

 

Jesus Cristo que não

Decepcionou, decepciona

E nem decepcionará  

Um senhor ou uma dona.

 

Mas já vivemos até

Aqui sim, entre altos

E baixos, espero que

Não ocorra fracasso

 

Entre Mário Querino

E D. Marisa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...