quinta-feira, 10 de novembro de 2022

PROCURE FAZER O BEM, NÃO INFLIJA SUA ÍNDOLE AO DIABO, POIS ELE SÓ AGE COM A SUA PERMISSÃO

 

Mário Querino 10/11/2022


Eu lendo um versículo

De Santo Agostinho,

Fico mais encorajado

Neste meu cantinho

 

Intitulado Bananeiras,

Sobretudo na Chácara

Santa Maria onde eu

Ralo com fé e graça

 

À favor da Natureza,

Pois Deus quer assim:

Vê suas obras bem

Cuidadas, por mim

 

E por todos àqueles

Que meditam nas obras

Do Senhor Deus,

Que sempre faz novas

 

Coisas para contentar

Os seres vivos, é claro,

Os seres humanos,

Sobretudo, e são caros

 

Imagens e semelhanças

Do próprio Deus que fez

Os céus, a terra e tudo

Que neles há. Talvez,

 

Alguém pode indagar:

“Por que você destrói

Tantos seres vivos?

Você não acha que dói

 

Na alma e no espírito

Que o Senhor lhe deu

E vivem no seu corpo

Como já almeja Deus?”

 

Ora, eu não destruo

Nada à-toa, sempre eu

Só procuro preservar

Obras do Senhor Deus,

 

Porém, tenho precisão

De utilizá-los para eu

Sobreviver no planeta

Intitulado Terra. Deus

 

Sabe mais do que nós

Que usamos seres vivos

Pra nos alimentar, Deus

Os fez com este objetivo.

 

Agora, eu lhe pergunto:

Para que serve o corpo

Humano aqui na Terra,

Depois dele ser morto?

 

Temos a necessidade

De matá-lo? Ora, não,

Pois não serve para

A nossa alimentação,

 

Nem serve pra adubar

Nada, afinal de contas,

Não serve para nada,

Se serve, tu me contas

 

Seus benefícios à nós.

Pois de tão ruim que é,

Os vivos lhe enterram

Com um metro ou até

 

Mais de fundura, que

Nenhuma planta chega

Com suas raízes nele.

Contudo, agora, veja:

 

Por que muitos matam

O ser Humano na terra,

Sobretudo nesta região

Deste bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras?

Alguém pode dizer:

“É o Diabo quem mata.”

Porém, vou esclarecer:

 

Se só fosse pelo Diabo,

Nenhuma pessoa não

Morreria. Pois eu vejo,

E quem faz destruição

 

É o próprio Homem.

Você já viu o Satanás?

Não queira ver, porque

Amigo, você jamais

 

Verá, pois é um espírito

Que olho humano não

Vê. Quem pega a faca,

O revólver e, ou o facão

 

Para matar seu irmão,

É o Diabo ou o homem?

Então, seja Humano,

Imagem com o nome

 

De cristão, e não, ódio.

Por isso eu ainda mato

Alguns seres vivos sim,

Por ser o meu prato

 

Para me alimentar sim,

E, ou pra me defender.

Pois se eu não matar,

É na certa, vou morrer.

 

Ora, li Santo agostinho:

“Entrega-te a Deus,

Não temas, porque,

Se Ele te coloca na luta,

 

Certamente não te

Deixará para que caias.”

Então, se puder se sair

De algum mal, se saia.

 

Porque Satanás só faz

Alguma coisa na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

 

Se os seres humanos

Permitirem que ele aja.

Então, não quer beber

Veneno, fique em Casa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...